Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->A Imprensa Precisa Ser Mais Responsável -- 13/08/2003 - 17:24 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Imprensa Tem que Ser Responsável
(por Domingos Oliveira Medeiros)


A imprensa deve ser livre e responsável. Não pode fazer o jogo do governo. Infelizmente, uma rede de televisão famosa, vem distorcendo os fatos, tentando passar à opinião pública a idéia de que os aposentados são privilegiados e responsáveis pelos desmandos havidos no INSS. Comparam banana com laranja. Servidor público com trabalhador da iniciativa privada. São leis distintas. Não há privilégios. Se o servidor recebe aposentadoria integral, é porque paga sobre tudo que recebe. Diferente do trabalhador, que tem sua contribuição limitada ao teto estabelecido em lei. Por isso, sua aposentadoria é menor. Em compensação, ele recebe o FGTS, benefício que o servidor público não tem direito. Isto é covardia. Censura disfarçada. Pois não dá chance de defesa para a parte atingida. Impede o amplo contraditório.

E agora deram para denegrir a imagem do Poder Judiciário. Como se os outros (Legislativo e Executivo) fossem “flor que se cheire”.

Agora, quase toda a imprensa está contra o Judiciário e os servidores públicos. E a favor, justamente, dos governadores. Inclusive os que deixaram rombos para serem cobertos pelos recém eleitos. Que liquidaram com os bancos estaduais.

E nem tocam nas mazelas do senhores parlamentares. Que custam, aos cofres públicos, cada um, cerca de R$ 80 mil reais por mês. E se aposentam com quatro anos de mandato e acumulam aposentarias. Por isso não se interessam em estabelecer um teto de remuneração para o setor Público.

É bom lembrar: Juiz, na ganha mais do que R$17 reais de salário. Ingressa, no serviço público, por concurso público; não pode aumentar seus próprios salários; Não tem as mesmas regalias dos senhores deputados e senadores. E não faz as leis; apenas , as cumpre.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui