Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A MULHER DE QUARENTA -- 11/07/2008 - 22:59 (Maira Cervi Marques Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A mulher de quarenta é toda faceira. Fala baixinho no ouvido, quando quer falar besteira. Ela sabe aonde quer chegar. Já viveu muita coisa, já experimentou muita emoção. Já chorou por alguém, por um amor, por uma paixão. Sabe manter a razão. É sábia e tinhosa. Não pode mais esperar. Seu tempo é precioso. Não abre mão de seus sonhos. É teimosa e quer gozar: De uma vida feliz, de um amor companheiro e de todo o dinheiro que puder desfrutar. Ela sabe o valor que ele tem. Aprendeu a valorizar.
Ah...a mulher de quarenta! Mais bela do que nunca. Ninguém diz a idade que tem. Demonstra superioridade, talento e segurança. Fala com tanta certeza que ninguém consegue duvidar. Sonha com o homem real, aquele pra dormir com ela. Quer um amigo, um amante. Mas vai a luta. Não dorme no ponto. E marca logo um encontro.
Madura, sincera, independente e carente. Assumidamente carente. Vergonhosamente carente. Não dispensa nenhum carinho. Sabe o valor que ele tem. Manhosa por natureza, sabe a hora de aconchegar. Seu sorriso já diz tudo. Impossível recusar. Ela sabe o tempo certo, a hora certa de fazer. Já controla a ansiedade. Tem malícia e vontade, desejo e coragem, pra fazer o quiser. Ela faz acontecer. Paga pra ver.
A mulher de quarenta é muito vaidosa, tem estilo, é talentosa. Já sabe o que gosta de fazer. Quer se sentir bem. Sabe se cuidar como ninguém. Cuida da aparência, cuida da saúde, cuida de tudo. Dá conta do recado. Está para o que der e vier. É leve e solta. Não fica aborrecida por coisa pouca. Mas adora dar uma de louca. Se diverte com vida. Não fica arrependida. Escolhe bem os amigos, aqueles com quem não precisa fingir. Não tem mais idade pra isso. Não tem compromisso, a não ser com o de sorrir.
A mulher de quarenta, esconde muitos segredos. Já sentiu muito medo, mas agora vive em paz. Dorme no escuro, fica sozinha. Sabe se virar. Busca na vida alegria. Ainda tem muita energia pra gastar. Está no auge da sexualidade. Sente-se livre pra amar. Sem tabus e preconceitos. Lida bem com seus defeitos. E agora consegue voar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui