Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62202 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50602)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4763)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->SOBRE RELIGIÃO -- 16/11/2003 - 20:27 (Jeovah de Moura Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


RELIGIÃO, COMO ENTENDO SER, NADA MAIS É DO QUE A TENTATIVA DE NOSSO INTERIOR, EM "RELIGARMOS" AO PAI.

A PRÓPRIA PALAVRA RELIGIÃO SIGNIFICA RELIGAR.

ESSE RELIGAMENTO FOI MELHORADO PELO NOSSO IRMÃO MAIOR JESUS, O QUAL DEIXOU UM MANANCIAL DE REGRAS DE BEM VIVER: O EVANGELHO.

O EVANGELHO QUE SIGNIFICA "BOAS NOTÍCIAS" É UM RECEITUÁRIO EXTRAORDINÁRIO PARA UMA VIDA FELIZ E SAUDÁVEL.

ANTES DO EVANGELHO HAVIA AS LEIS JUDAICAS, QUE REGULAVAM A EXISTÊNCIA DO "HOMEM VELHO".

O EVANGELHO REGULA A EXISTÊNCIA DO "NOVO HOMEM".

CLARO QUE ESTUDAR O VELHO TESTAMENTO NÃO É PROIBIDO, MAS SOMENTE PELO APRENDIZADO DAS FILOSOFIAS E DAS EXPERIÊNCIAS DO VELHO HOMEM. SEGUIR OS PRECEITOS ANTIGOS É ALGO PERIGOSO. POR EXEMPLO: HOJE NINGUÉM SEGUE O "OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE". A NÃO SER OS ANTICRISTÃOS.

MAS, PODEMOS SEGUIR A REGRA DOS DEZ MANDAMENTOS RECEBIDOS POR MOISÉS DE UM ESPÍRITO, QUE LHE APARECEU NO MONTE SINAI.

AINDA ASSIM, O QUINTO MANDAMENTO NÃO É OBEDECIDO.

SER CRISTÃO, ENTRETANTO, NÃO SIGNIFICA SERMOS RELIGIOSOS. OS PRIMEIROS CRISTÃOS SEGUIAM O EVANGELHO PORQUE CONSIDERAVAM O MESMO, UMA INOVAÇÃO, UMA REVOLUÇÃO DE ILUMINAÇÃO DO HOMEM NA TERRA. SOMENTE APÓS TREZENTOS ANOS DA MORTE DE CRISTO FOI QUE INSTITUIU-SE UMA RELIGIÃO CRISTÃ, MAS DE HIERARQUIA, SEGUINDO A VELHO POLÍTICA DO IMPÉRIO ROMANO: "SE NÃO CONSEGUIMOS DERROTAR O INIMICO, UNAMO-NOS A ELES".

FALAVAM DOS CRISTÃOS. NÃO CONSEGUIAM, MESMO MATANDO-OS AOS MAGOTES EM CRUZES, EM FOGUEIRAS, EM CIRCOS DE LEÕES, EM TODO TIPO DE TORTURAS POR TRÊS SÉCULOS, RESOLVERAM UNIR-SE AOS CRISTÃOS, MAS FORMANDO UMA ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA DE CIMA PARA BAIXO.

A VERDADE HOJE É QUE SEM RELIGIÃO, MAS COM JESUS NO CORAÇÃO E TENDO O EVANGELHO DELE COMO UMA LUZ A NOSSA FRENTE: TEMOS TUDO. E SOMOS OS MAIS LIVRES DOS HOMENS.

(Jeovah de Moura Nunes)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui