Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->AOS MEMBROS DO GRÊMIO ESTUDANTIL CENECISTA 1968 C.Lafaiete -- 15/09/2004 - 16:33 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AOS MEMBROS DO GRÊMIO ESTUDANTIL CENECISTA
COLÉGIO NAPOLEÃO REIS
CONSELHEIRO LAFAIETE-MG



PREZADOS COMPANHEIROS,



RENUNCIAR, ATALVEZ NÃO SEJA O TERMO CORRETO PARA O QUE AGORA LHES ESCREVO. PARTIR, SIM, PARTIR, E COM PESAR ISTO AGORA FAÇO. MEU DESEJO ERA CONTINUAR, ATÉ O FIM, UNIDO À VOCÊS QUE SÃO MINHA VERDADEIRA FELICIDADE AQUI NESTA CIDADE QUE ME ERA ESTRANHA E CONFUSA, E QUE SE TORNOU CONHECIDA E APRAZÍVEL QUANDO ME CANDIDATEI À PRESIDÊNCIA DO GEC, GRAÇAS AO INCENTIVO E AO APOIO DE VOCÊS.
O MOITA TORNOU-SE ENTÃO UM ÍDOLO QUANDO NO DIA 23 DE JUNHO DESTE MARAVILHOSO ANO DE 1968 A CHAPA 03, A NOSSA CHAPA SAIU VITORIOSA. FOI UM PRAZER, TER GANHO COM VOCÊS.
DAÍ, ENTÃO , NEM TUDO ERA COMO A ALEGRIA DAQUELE DIA. TARDE, MUITO TARDE TOMAMOS POSSE. TARDE, OCUPAMOS, VERDADEIRAMENTE OS NOSSOS CARGOS E MAIS TARDE AINDA, CONHECEMOS O GEC, QUANDO OS ESTATUTOS NOS FORAM ENTREGUES COM OS DEMAIS DOCUMENTOS. NADA PUDEMOS FAZER ATÉ AQUELA DATA. TUDO NOS ERA CONTRA. SOMENTE AS PROMOÇÕES DE PRAXE NÃO PARARAM.
EIS ENTÃO A PRINCIPAL FINALIDADE DE NOSSA CHAPA TER SIDO ELEITA : *MORALIZAMOS A COISA ESTUDANTIL DE NOSSA ESCOLA. REORGANIZAMOS TODO O GRÊMIO. COLOCAMOS, TUDO EM DIA.
*COM O NOSSO APOIO, O COLÉGIO GANHOU O DESFILE DE SETE DE SETEMBRO.
*CONSEGUIMOS COM A SANTA MATILDE UM MASTRO PARA A BANDEIRA DO BRASIL.
*ENTRAMOS EM CONTATO COM TODAS AS CAMADAS DA SOCIEDADE DE CONSELHEIRO LAFAIETE.
*FIZEMOS PASSEATAS, VISITAS À FAVELA DO GUARANY E AO FINAL DO ANO LETIVO, POR VÁRIAS VEZES SAÍMOS ÀS RUAS REIVINDICANDO UMA PASSARELA SOBRE A LINHA FÉRREA, PROVANDO QUE OS ESTUDANTES TINHAM CONDIÇÕES DE PARTICIPAR, ATIVAMENTE, JUNTO COM O POVO, EM SUAS REIVINDICAÇÕES.
*CUIDAMOS DOS ASSUNTOS E DOS INTERESSES DOS ALUNOS.
*LUTAMOS POR ELES EM TODOS OS LUGARES. FIZEMOS PEDÁGIOS.
*ENFIM, DIRIGIMOS DENTRO DO POSSÍVEL OS ESTUDANTES DE NOSSA ESCOLA, PARA DIAS MELHORES, COMO ESTUDANTES E COMO BONS CIDADÃOS NO FUTURO.
CONTINUEM ENSINANDO-LHES O VERDADEIRO CAMINHO DE VENCER E VENÇAM VOCÊS TAMBÉM,POIS TAL É O MEU DESEJO.
DE PARTIDA PARA UBÁ, DE VOLTA À CASA PATERNA, O

ricardo nacif njaim.


(Minha mãe, insistentemente pedia-me para que retornasse à Ubá, pois estava muito, muito mal.E,realmente, no ano seguinte, conforme ela previa mas,nós não acreditávamos, veio a falecer.)

PDV
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui