Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Ex - Jacaré do Parque Barigui Está Com Depressão -- 22/06/2008 - 13:07 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Ex - Jacaré do Parque Barigui Está Com Depressão

Como todos sabem o jacaré - do - papo - amarelo que vivia há mais de vinte anos no Parque Barigui foi transferido para o Zoológico do Parque Iguaçu , no início de junho de 2008 .
Porém especialistas notaram que o comportamento deste animal está estranho , pois este bicho está : comendo muito pouco , quieto demais e chega a aparentar tristeza .
Segundo uma amiga veterinária é possível que o jacaré esteja vivendo uma fase de depressão . Pois esta doença também atinge os animais , principalmente quando eles mudam de ambiente , afinal toda mudança causa uma certa taxa de stress na alma e no corpo de qualquer ser vivo .
Conforme o meu olhar de escritora penso que , talvez , este jacaré tenha uma personalidade eletista . Pois no Parque Barigui ele era admirado por pessoas da classe A e agora , no zoológico , este animal está sendo admirado por pessoas da classe B e C . Sem falar que enquanto estava no Parque Barigui , este bicho tinha status de mito invisível , afinal muita gente tentava ver o famoso jacaré mas poucas pessoas conseguiam . Naquela época , ele era tão mítico que até ganhou uma estátua em sua homenagem .
Brincadeiras à parte , concluímos que devemos prestar atenção na saúde deste animal porque ele é uma das lendas urbanas de Curitiba , quase um símbolo místico , e precisa ser bem cuidado .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui