Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA A UM AMIGO -- 12/09/2004 - 14:23 (jACIRA MONTEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No meio das pedras há sempre uma fonte de água cristalina a jorrar. Assim somos nós. Como as montanhas, trazemos em nós pedras, couraças, ervas daninhas que machucam e ferem. Mas, também trazemos os filetes de água suave e cristalina que jorram a todo instante proporcionando a leveza, a alegria, a suavidade. Somos filhos de um Pai que por ser todo misericordioso nos cobriu da mais pura essência chamada amor, portanto, deixemos que o amor flua de nós além de nossas fraquezas.
Pense que nossa vida possa ser comparada a uma caixa e dentro dela a vida. Dentro dela encontrarás coisas que te desagradam mas que fizeram parte de sua vida. Encontrarás também muitas coisas lindas e agradáveis realizadas por você. Encare tudo com a naturalidade de uma criança, consciente de que tudo é experiência. Só quem conhece o feio percebe o belo. Só quem conhece o frio sente e valoriza em si o calor que aquece o coração. Viva o momento presente pois, só ele é real. O passado não mais existe, o futuro ainda não chegou, ele virá de acordo com que vivenciares o momento presente. Busque o passado apenas como experiência para viver melhor o momento de agora. Somos nós os artífices da nossa própria história e a construímos de acordo com nossas crenças e convicções presentes. A vida é aquilo que vemos.
A natureza ensina a beleza da vida. A terra gira em torno do sol, o girassol busca constantemente a luz do sol. Observe a grandeza da lua enquanto não possui luz própria utiliza a luz do sol para iluminar. Não se paralisa diante de sua pequenez perante o sol e enquanto não adquire luz própria humildemente desempenha sua função externando a luz que absorve do astro rei embelezando e iluminando o coração DE MUITOS.
Nosso futuro está ainda em branco e pode ser escrito da forma mais bela possível, escreva-o com seu próprio punho. Acredite em você assim como eu acredito.
Obrigada por você existir e principalmente por fazer parte da minha vida.

Jacira (Cirinha) 12/09/04
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui