Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->À guisa de desabafo... Rumo ao mar da suavidade ! -- 05/08/2003 - 23:54 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quando em 21 de Dezembro de 2001, por mero acaso, inseri o meu primeiro texto na Usina, estava muito longe de prever que o continuado decurso desse exercício viesse demonstrar-me quanto o ser humano pode de facto tornar-se perverso, mesquinho e, na situação presente, descaradamente fraudulento e covarde.

Também sequer considerei que a espontânea simpatia e atracção que tinha pelas coisas do Brasil viessem a sofrer uma enorme baixa em meu apreço, o que doravante me coloca em estado de pujante pé-atrás, espécie de "alto-lá" em face da espertalhona cambadazinha biltre que se me foi deparando, uma boa dozena de snobs imbecis a fingirem-se de escritores.

O facto de na mais lata desmedida lhes ter replicado ao extremo, reagindo até com virulência que em nada me dignifica, conforta-me a decepção e alenta-me a atitude precatada que de futuro vou naturalmente utilizar. Estou cansado das ninharias em que incautamente me deixei envolver. A indiferença é sem dúvida a mais aconselhável das posições para fazer face a semelhante concurso.

Restam os oásis, os usuários serenos, aqueles que já não se seduzem pelo falso e hipócrita elogio dos sonegadores de serviço, completamente desinteressados da competitividade literária, uma vez que a mesma não é salutar e se enforma numa autêntica fraude lesiva do valor e do mérito. Afinal estamos aqui para nos tranquilizarmos e fruirmos o prazer de ler e escrever consoante soubermos e pudermos.

Divirtam-se pois todos muitíssimo que, pela minha parte, vou divertir-me à minha maneira e de acordo com a intenção límpida com que expus o meu primeiro trabalho na Usina. A melhor estratégia comportamental neste sítio é não ter estratégia nenhuma. Desta feita não há estrondo capaz de levantar o morto...

Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui