Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->4-30-48 -- 25/09/2005 - 10:02 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
4-30-48

Era plena década de sessenta, quando o meu colega Lucas Barbosa, estudava em Belo Horizonte e, como todo estudante interiorano mantido pelo pai, morava numa pensão. Freqüentava, como de seu dever as aulas, ia nos bailes, passeava com os amigos e procurava todos os meios para esquecer a saudade da sua bucólica cidade de Teófilo Otoni, nome dado em homenagem àquele poeta que um dia disse que o mar canta, geme e chora, por não banhar Minas Gerais. Certo dia, resolveram criar um time de futebol para divertirem-se à noite e nos fins-de-semana. O time seria constituído com os estudantes que moravam na pensão e por mais alguns conhecidos da vizinhança. A dificuldade surgiu na hora de colocar o nome no time. Pensa-se daqui, pensa-se dali e ai então, o seu colega Mauro, um rapaz pouco estudioso e que tirva notas boas por ser ultra inteligente, também de Teófilo Otoni, teve a feliz idéia: “ precisamos que as moças que assistem as nossas peladas se comuniquem com a gente e nada melhor do que colocarmos para nome do time o telefone da nossa pensão”. E foi assim que se mandou fazer as camisas com o número do telefone nas costas: 4-30-48. Terminadas as partidas ou durante a semana o telefone ficava sempre ocupado. Eram as gatinhas mineiras ligando para os craques da pensão.Já pensou que situação bem bolada pelos jovens...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui