Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Uma obra positiva e edificada: O Anti-Comunismo -- 12/03/2004 - 08:22 (PODER BRANCO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma obra positiva e edificada: O Anti-Comunismo

Para determinar se o anti-comunismo é uma Idea positivo ou negativo, é necessário compreender o que consiste o "positivo" ou o "negativo".

Pessoas sem um censo critico poderão dizer simplesmente que o negativo é todo pensamento, principio ou norma cuja formulação se encontra sempre na palavra “não”. Por essa resposta estamos longe de resolver o problema. Se assim fosse, o pai de família que impede seus filhos de andarem com maus elementos, estaria fazendo uma ação negativa. O positivo consistiria em desejá-los que freqüentassem qualquer ambiente, ate quando sua moral, psique e físico estejam deteriorando.

Positivo seria também abolir o Código Penal e as prisões. Ação negativa seria o medico que proíbe alimentos prejudiciais aos pacientes. Nesse caso, o positivo seria desejar que os hipertensos abusassem do sal e os diabéticos, do açúcar. O nosso próprio senhor Jesus Cristo havia atuado negativamente revelando os Dez Mandamentos, dos quais somente três tem um anunciado positivo e todos os outros iniciam com um “não”. Então chegamos a conclusão, que não é pelo uso do “sim” ou “não” que se distingue o positivo do negativo.

Penso que a través do verbo "edificar" cheguemos a uma solução do problema. Edificar não é simplesmente construir um edifício, ou uma instituição ou uma lei. É, antes de tudo, promover o bem e criar a ordem. É possível edificar ora construindo, ora destruindo. No primeiro caso, fazendo algo bom. E no segundo, extinguindo algo mal. Porque destruindo a desordem se promove a ordem e se estabelece a base firme para edificar.

Em sentido contrario, destruir é incentivar em si mesmo, no próximo e na sociedade o mal, a desordem e a anarquia, tanto construindo algo nocivo quanto destruindo ou fazendo cessar algo bom.

Por isso, o verdadeiro critério para distinguir o “positivo” e o “negativo” é o termo edificar, e não meramente só de construir.

Esclarecidos os conceitos, agora nos vamos indagar o que é o comunismo. Todos nós sabemos, que o comunismo é a negação completa da ordem cristã fundamentado na verdade revelada por Deus nos Mandamentos, e pregada pela Igreja.

O comunismo materialista nega a Religião. Igualitário, nega todos os princípios da verdadeira ordem social. Contrario a família, nega a ordem natural em que diz respeito à perpetuação da raça. Contrario a propriedade individual, subverte os próprios fundamentos de uma economia estável. Instituindo a ditadura do proletário sobre o intelectual, da força sobre o cérebro, nega a cultura e a civilização. Sanguinário, acaba com o direito da integridade física e a vida de todo aquele que se oponha a seus desígnios.

Agora estamos em condições de fazer a pergunta inicial em termos cultos: Denunciar o comunismo, é uma obra edificante ou destrutiuva?

Como vimos, a obra edificante comporta os aspectos indissociáveis: promover o bem e combater o mal. Mas, dependendo das circunstâncias, um desses aspectos pode ser mais atual, importante e prioritário que o outro. Por exemplo, em meio a um país, a região dominada pelo comunismo é um mal, porque se, mantém otimista, inerte, sem desejo de se manifestar ou lutar, o povo passa a ficar em um estado totalmente vegetativo... O mais preocupante e a parte negativa, pois a positiva já esta clara. Nesses ambientes é necessária uma corrente de opiniões destinada especialmente as obras mais urgentes, a qual é o convite a revoltas populares, e o chamado a uma reação contra o inimigo.

Em Cuba o comunismo avança mais do que nunca em sua obra de destruição dos últimos redutos da civilização cristã naquele país, e ate os setores internacionais se mantém indiferentes.

Poderia-se afirmar que o objetivo principal seria a conversão dos comunistas?

Claro que essa conversão é altamente desastrosa, não só por causa dos interesses de Cuba e do mundo, mas sim pela salvação de suas almas, tanto que também, por eles nosso Senhor derramou seu sangue na Cruz. Ma e se alguém ver em sua própria Pátria, um partido desenvolvendo uma ideologia que implanta uma ditadura Marxista com punho de ferro, com o objetivo de semear a desordem total, causar a inversão absoluta da ordem natural e dificultar o Maximo à salvação das almas.

A que interesses espirituais se deve dar prioridade?

A dos subversivos ou a dos inocentes, vitimas de tal agressão?

A resposta para essas perguntas é obvia. O principal consiste em denunciar o comunismo, com toda sua hediondez, para que as pessoas inertes, distraídas e os indiferentes caiam em si e raciocinem. Que isto não será dos agrados dos comunistas, também é obvio. Mas como diz a sabedoria popular, não se pode ter piedade do cordeiro ao mesmo tempo que temos do lobo faminto...

Não estou querendo dizer que o linguajar do cristão anti-comunista não deva ter um tom ELEVADO, NOBRE e SUPERIOR contra a vulgaridade dos nossos inimigos. Os documentos dos Papas sobre o comunismo são, em todos os sentidos, um modelo perfeito. Dizem tudo o que tem de dizer sem perder a DIGNIDADE, COMPOSTURA e a ELEVAÇÃO DA ALMA CRISTÃ Como também eles não omitem, que quando é necessária ação direta contra o comunismo, a ação tem que ser feita sem perca de tempo... Os cristãos também não esquecem de rezar pelos seus perseguidores, sem deixar de resistir com grande força e energia.

Vendo as coisas por essa maneira, a conclusão só pode ser uma: o ANTI-COMUNISMO é uma obra essencialmente POSITIVA, CONSTRUTIVA...;EDIFICANTE!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui