Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->162. LIÇÃO BEM APRENDIDA — HEITOR -- 31/03/2003 - 07:05 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A buzina do carrinho de pipocas está chamando os compradores. No entanto, o que, na realidade, ocorre é um despertar do desejo de consumir o produto, através da ativação dos dispositivos mentais ligados à gula. De certa forma, é o que pretendemos com os textos, à medida que o leitor assume o papel de ledor, que desperte o apetite para o consumo das idéias que costumeiramente imprimimos nas mensagens, de sorte que sejamos capazes de, com a só presença, capacitar o amigo a pensar e a agir segundo as orientações evangélicas.



Sirva este intróito para considerações ainda mais avançadas mas pertinentes todas ao mecanismo citado. Do mesmo modo que se acendem os desejos, também deveremos despertar as atitudes mais sadias, mais concernentes com as leis de Deus, mais adequadas para adquirirmos os méritos necessários para prosseguir avançando rumo à consecução do destino maior, ou seja, a busca incessante da terra do Senhor.



Abençoados, pois, sejam todos os reflexos de amor, de caridade, de justiça, no trabalho diuturno que todos devemos empreender para a conquista deste campo sacratíssimo do procedimento elevado, pautado nas normas evangélicas. Todos teremos momentos de fraqueza, mas para eles temos o remédio mais eficaz: a prece rogativa do auxílio dos protetores espirituais.



Saber pautar todas as atitudes segundo o dístico cristão do “orai e vigiai”, é estar bem avançado no campo da evolução espiritual, pois não são de pequena monta os sacrifícios que se exigem para cumprimento desse “slogan” de vida.



De tudo que acima ficou dito, nada existe de novo, que não tenha sido dito repetidas vezes pelos irmãozinhos que nos antecederam. É corrente entre nós, discípulos do mesmo educandário, o pensamento de que devemos obrar segundo os princípios superiores. Assim, a cada novo comunicante, se tem a impressão de se estar diante de paisagem conhecida.



Gostaríamos de poder suspender este tipo de exortação, pois sabemos que nos tornamos cansativos ao extremo, repetindo as mesmas idéias, com as mesmas palavras e da mesma forma. Mas devemos conformar-nos com estes atrevimentos, pois, apesar de estarmos insistentemente repetindo e repetindo, existem pessoas para quem o que dissermos pode até parecer novidade, tanto fazem ouvidos moucos à lição usual.



No entanto, no que respeita ao contacto mediúnico, pode ficar certo, caro amigo, de que o exercício não é repetitivo para os espíritos que se aproximam, quase sempre principiantes na arte da transmissão. Torna-se, evidentemente, exaustivo para o médium, que tem de ouvir a mesma coisa, embora busque primar o proceder pelas normas que todo dia vê perpassarem diante da vista, fluindo rapidamente pela tinta da caneta.



É de se notar que, por mais que forcejemos, existem espíritos que intentam penetrar no ambiente dos trabalhos de transmissão mediúnica, para captar os sinais de assentimento dos caros receptores, para poderem participar, atrapalhando, evidentemente, se não forem surpreendidos a tempo e conduzidos para a doutrinação.



Embora tudo o que tenhamos dito possa ter sido apresentado inúmeras vezes, foi extremamente gratificante o assumirmos o aparato mental do irmãozinho, para proceder ao ditado, principalmente porque verificamos que nos foi extraordinariamente fácil e, até mesmo, gostoso. Pensávamos que pudéssemos deixar-nos levar pela emoção deste primeiro contacto, entretanto, como nos ativemos a conceitos de ordem geral e não a problemas pessoais ou familiares, pudemos caminhar com toda a serenidade, dando tempo até para meditar a respeito da presente situação, bem como de atender a diversos conselhos de caráter técnico que os instrutores estão passando.



Como bem observou o escrevente, tivemos alguns pequeníssimos lapsos na transmissão, que se deram no momento em que ouvíamos as considerações dos instrutores, os quais, de resto, estão autorizando-nos a mencionar o fato de que os comentários estão inseridos no texto, que, segundo eles, cumpriu cabalmente os preceitos do primeiro contato.



Sendo assim, desocuparemos o lugar, extremamente satisfeitos por termos demonstrado bom rendimento no aprendizado da tarefa. Esperamos ter oportunidades outras, junto a outros médiuns, para observar os diferentes tipos de imantação e outros problemas relativos ao mediunato e ao mediunismo.



Graças a Deus, podemos elevar as nossas rogativas ao Alto, para que se acolham os nossos agradecimentos, por toda esta luz com que fomos aquinhoados!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui