Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Manifesto do Grupo Inconfidência -- 03/09/2004 - 10:11 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MANIFESTO DO GRUPO INCONFIDÊNCIA

Caixa Postal 3370 - Belo Horizonte – MG – CEP 30140-970

Belo Horizonte, 16 de agosto de 2004

Somos o GRUPO INCONFIDÊNCIA - Grupo cívico e patriota, composto por homens, mulheres e jovens que, como você, amam o Brasil.

Este é o motivo maior que nos conduziu a esse contato, pois também queremos um país democrata e seguro, que nos permita educar nossos filhos e proporcionar-lhes condições de vida melhores das que tivemos.

Qual a razão de nossa preocupação? Se o Governo atual sempre nos afirma que está tudo bem, que o desenvolvimento vai virar espetáculo, que a inflação está dominada, qual seria?

Ela se reflete na moldagem da consciência do cidadão de hoje, pela mídia a serviço da esquerda, que faz com que a maioria acredite que “o comunismo acabou” e que o Governo nos conduz para um Brasil livre como as nações ocidentais.

E “o comunismo acabou” ?

Não! Claro que não! Este é um truque que associa o fim do comunismo à queda da União Soviética.
Você sabia que o comunismo, o socialismo-marxismo, ainda vivo e ativo, já foi experimentado em cerca de 40 países e fracassou, como mostra a História, e só trouxe genocídio, miséria, sofrimento e atraso econômico irreversível onde foi tentado?

O comunismo não se restringe a um país; ele é um movimento internacional que se modifica como um camaleão na medida das necessidades e está vivo e ativo, representado atualmente em destaque pela China, Coréia do Norte, por Cuba e pelo Vietnam, tradicionais inimigos da democracia, todos ambicionando que o planeta seja regido por essa ideologia.

Na verdade, no presente, o comunismo abandonou a estratégia da tomada do poder pela violência e a está substituindo por outra, a de uma aparente e falsa democracia, na qual a expressão “somos comunistas” nunca é usada e que atua de forma suave e por etapas, iludindo o cidadão quanto às verdadeiras intenções. Esta nova atitude se resume, em um primeiro passo, no enfraquecimento e na neutralização das “trincheiras” que defendem a sociedade de um país ocidental, como o sistema econômico, o sistema de ensino, os partidos políticos, a Igreja, a força policial, as Forças Armadas, os Poderes, a mídia e outras, por meio da intimidação, da desmoralização e do engodo.

E aqui cabe uma reflexão sobre o significado disso: o próprio Governo está debilitando e desmoralizando as instituições que são o alicerce de sustentação do país e que mantêm a ordem, a segurança e o respeito ao cidadão honesto.

É uma constatação importante e preocupante !!!

Seja franco: não é isso que você vê em linhas claras no dia-a-dia?

Identificou os fatos que demonstram, de modo sutil e sagaz, a nítida tendência do Governo atual, socialista-marxista, em conduzir-nos ao comunismo? Seria o segundo passo?
Vamos raciocinar:

· a cúpula do Executivo é composta de ferrenhos socialistas-marxistas, antigos guerrilheiros, assaltantes de bancos e seqüestradores;

· é claro o alinhamento e apoio do Governo à Cuba, China, Venezuela, ao Vietnam e a outros países de mesma linha ideológica;

· o Governo manifesta uma verdadeira idolatria pela ditadura cubana de Fidel Castro, tirano cruel e desuma

· as Forças Armadas, tradicionalmente anticomunistas e obstáculos de vulto às pretensões do Governo, estão humilhadas, subjugadas e sucateadas;

· é real o esmagamento do povo, que tendo que suportar uma carga tributária asfixiante, é utilizado pelo Governo para encher seus cofres, em moldes idênticos aos das ditaduras comunistas;

· o MST toma terras “na marra”, não pode ser expulso pelo proprietário e é apoiado oficialmente e patrocinado por polpudas contribuições governamentais;

· o Governo defende a adoção de mecanismos de controle sobre a atuação da imprensa, dos parlamentares e do Ministério Público;

· são flagrantes as manobras do Governo para intimidar e cooptar o Legislativo, controlar o Judiciário e suprimir as funções fiscalizadoras do Ministério Público que, se concretizadas, caracterizarão a tomada do poder.

Não devemos entender que o Governo não seja intelectualizado por causa de Lula. Ele é só uma fachada que esconde líderes marxistas extremados, inteligentes e determinados.

Pensando como simples cidadão: sente-se feliz e satisfeito?

E seu emprego e de seus filhos que buscam o mercado de trabalho? Estão atraentes e abundantes?
E as contas de luz, água, telefone e outras? Estão baratas?

E os preços do supermercado, estão baixando?

E a segurança, como vai? Hoje, já somos escravos do tráfico e da delinqüência que nos impõem “toque de recolher” e fazem os policiais andarem à paisana com medo dos bandidos, e o Governo quer nos desarmar, com a desculpa que somente dessa forma desarmaremos os facínoras.

E o “espetáculo do desenvolvimento” do país, alardeado pelo Governo que, às vésperas das eleições, quer mostrar poder e sucesso, enquanto o povo e a maioria do empresariado estão na miséria?
E os juros? E o ensino plural, que passa os alunos sem exames?

A transição para o regime como o de Fidel Castro em Cuba, necessita que o Governo presente vença as eleições para vereadores e prefeitos, pois eles, sendo eleitos, representarão um corpo único que cumpre à risca as ordens que vêm de cima para baixo, para não serem expulsos do partido, e isso auxiliará sobremaneira a tomada do poder.

Como a grande arma que dispomos é o voto e, se acreditamos que é nossa obrigação zelar pela liberdade de nosso país, vamos usá-lo bem e alertar a familiares e amigos para exercê-lo com consciência e dignidade, NÃO VOTANDO EM CANDIDATOS ALINHADOS À CORRENTE SOCIALISTA-MARXISTA, pois creiam, todos buscam o mesmo objetivo.

Contamos com sua participação e opinião: nos procure, responda a esta carta, junte-se a nós!

SE VOCÊ PARTILHA CONOSCO O NOSSO PENSAMENTO,
PEDIMOS REPRODUZIR E DIVULGAR




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui