Usina de Letras
Usina de Letras
40 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quais os deveres que ainda podem ter os idosos? -- 30/03/2003 - 15:25 (Karine Polita Zanon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Penso que os idosos podem ter qualquer função na sociedade. Mas eles sofrem um grande preconceito. Na própria questão a cima, usa-se o termo “ainda”, mas por que? Será que eles não são capazes? Aí que nós nos enganamos, existem casos onde idosos de 83 anos sobem em andaimes para fazer seu trabalho que é o de pintar paredes. Outros casos podem ser o de idosos que apenas com sua aposentadoria não se sustentam durante um mês devido ao grnde custo que possuem seus medicamentos, e por isso estes tem que trabalhar, seja carregando peso, cortando madeira, construindo casas, arrecadando materiais.

E o que mais me chama a atenção é que são estes, que lutam pela vida que mais duram e a cada dia trazem novos conhecimentos para nós adolescentes e crianças. E o interessante é que muitos idosos adoram suas histórias de infância, ou se orgulham de contar sobre o crescimento que tiveram em sua vida.

Alguns idosos não se colocam em certos empregos devido aos novos recursos utilizados nas fábricas, empresas e em qualquer lugar de comércio.

Achei inteessante perguntar às pessoas o que elas achavam que os idosos poderiam fazer na sociedade, veja as respostas e analise a situação da nossa sociedade.



Duas respostas que nos chamaram muito a atenção:

- Na minha opinião os idosos são um estorvo na sociedade. Só servem para atrapalhar. Deveria existir um lugar que trancasse todos eles e os tratassem, pois pessoas que só sabem encomodar só podem ter problemas. Eles não cuidam o que fazem, são atrapalhados, esquecidos e não fazem nada sozinhos.

Esta pessoa ainda diz não ser preconceituosa.

- Penso que deveria existir um espaço para os idosos onde estes, realizassem tarefas diferentes, descontraídas. Falta um pouco de respeito com eles, pois eles são seres humanos como qualquer outra pessoa. E eu acho que as pessoas esquecem que eles já foram jovens e que em sua época as coisas eram diferentes. Eles deviam respeito aos idosos e jamais podiam falar alguma coisa, responder para seus avós. Hoje passa um idoso na rua e as pessoas que nem os conhecem já os xingam. Onde o nosso mundo vai parar? Devemos mais é aproveitar para saber como era a época dos nossos avôs.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui