Usina de Letras
Usina de Letras
84 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Cemitério Secreto da Ilha do Mel -- 25/05/2008 - 09:10 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cemitério Secreto da Ilha do Mel

Há mais de trezentos anos atrás , existia na Europa um cigano adolescente chamado Zulmiro .
As barracas do seu povo estavam instaladas em uma floresta . Quando , de repente , soldados da Santa Inquisição começaram a atear fogo nas tendas e a prender os ciganos para queima - los na fogueira .
Zulmiro ficou apavorado , fugiu para o porto e se escondeu num navio com bandeira inglesa , dentro de um baú que estava num porão onde havia muitos tesouros .
No meio do oceano , o rapaz notou que a bandeira da Inglaterra foi trocada por uma bandeira pirata .
Um destes piratas desceu ao porão , abriu a arca , viu o garoto e levou Zulmiro para os outros homens . Mark , o chefe , afirmou que não jogaria o menino ao mar , mas ele serviria de escravo aos outros piratas .
Assim o moço fez vários trabalhos pesados e foi muito maltratado pela maioria da embarcação . Chateado , Zulmiro decidiu se vingar : fez um feitiço cigano para que os piratas mais malvados morressem dentro do navio . A cada dia que passava , um homem diferente morria de uma doença misteriosa . Então só restaram os rapazes que eram simpáticos com o cigano e Zulmiro virou chefe deles .
Um certo dia , eles avistaram uma ilha e decidiram parar naquele lugar . Conversando com os nativos , descobriram que o nome daquele lugar era : Ilha do Mel .
À medida que o tempo passava os piratas foram envelhecendo e morrendo . Para enterrar seus amigos Zulmiro entrou no meio da floresta , montou um cemitério e fez uma magia cigana . O feitiço consistia no seguinte : o cemitério seria secreto , ficaria escondido na mata bem no meio da ilha e só apareceria nas noites de Lua cheia para que as almas dos piratas pudessem passear por todo o lugar . Conforme os piratas iam falecendo , Zulmiro ia enterrando seus companheiros lá .
Uma vez , ele ficou muito doente e resolveu enterrar todo o seu tesouro em um destes túmulos do cemitério secreto e depois desapareceu .
Nos anos noventa , meu amigo Rodrigo visitou a Ilha do Mel , soube desta lenda e numa noite de Lua cheia foi atrás deste cemitério com os seus amigos . Este moço , realmente , achou um cemitério no meio da floresta e notou que os túmulos eram muito antigos e mal cuidados . Porém não achou nenhum tesouro , mas teve a impressão de que um homem vestido de pirata seguia o grupo .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui