Usina de Letras
Usina de Letras
193 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Telefonemas inesquecíveis -- 11/09/2005 - 20:03 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Telefonemas inesquecíveis
Moacir Rodrigues

Trabalhei quase oito anos como Procurador Geral da Administração do Prefeito Sérgio Vidigal, da Cidade de Serra, no Espírito Santo. É um homem honesto, trabalhador, sempre bem humorado e um político exemplar. Transformou a Serra numa potência e eu tive o privilégio de ser seu companheiro de administração, e guardarei para sempre as melhores lembranças do nosso convívio. Em verdade não tenho palavras para definir a sua atuação, podendo afirmar que é um administrador raro e merecia ser um senador ou Governador do Estado. Apenas tem um defeito: é torcedor do Fluminense, enquanto eu tenho a virtude de ser torcedor do Cruzeiro, de Belo Horizonte, o campão brasileiro de 2003. Semana passada eu acordei de manhã e a primeira pessoa de quem me lembrei foi o Dr. Sérgio, e para matar a saudade da nossa convivência, dei-lhe um telefonema, perguntando se estava bem e relatei-lhe que ao acordar me lembrei dele. Perguntou-me ele se era bom ou ruim eu me lembrar dele logo ao acordar. É claro que respondi que era um bom sinal. Dois dias depois, o Fluminense jogou com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, e venceu de 6 a 2. No dia seguinte recebi um telefonema pela manhã. Adivinhem de quem. Do Dr. Sérgio. Dizia-me que não havia lembrado de mim logo que acordou naquele dia, mas que na noite anterior perdeu o sono preocupado com a meu coração, principalmente quando o placar registrou 6 a 2 em favor do Fluminense, em pleno Mineirão…
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui