Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Manicômio Federal -- 22/11/2001 - 14:42 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há bastante tempo, a Praça dos Três Poderes virou um manicômio Federal. Senão, vejamos.

Os Ministros do Supremo Tribunal Federal, ávidos pelos holofotes da imprensa, ao invés de se aterem ao trabalho de aplicar as leis, passaram a fazer política.

O Executivo, em vez de governar, perde a maior parte do tempo desempenhando o papel dos legisladores, com a edição de inúmeras Medidas Provisórias, tornando essa atividade muito mais imoral do que os decretos-leis dos presidentes quatro-estrelas.

Por fim, o Congresso Nacional, em vez de legislar, realiza investigações policiais. Há CPI para quase tudo, até para roubo de cargas. Só falta CPI para determinar o tamanho do biquíni no próximo verão. Legislar, que é bom, nada. Por isso, muitas leis não são adequadamente cumpridas, porque até hoje não foram regulamentadas, como é o caso da Lei de Greve, o que dá margem para o manicômio em que se converteu a universidade pública, em greve há quase 100 dias.

Acusando-se mutuamente, as autoridades dos Três Poderes de nossa República andam em círculos, como doidos varridos em um manicômio. Só eles ainda não sabem que estão todos dentro do Pinel.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui