Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Vá com deus e os anjos -- 01/09/2005 - 22:23 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vai com Deus e os anjos
Moacir Rodrigues

O andarilho chegou em uma pequena propriedade rural ao anoitecer e pediu pousada e o dono da fazendinha, sensibilizado, o acolheu na sua casa para passar a noite, considerando-se que a noite estava muito fria. Quando estavam na cozinha jantando, o visitante olhou para cima do fogão e perguntou: “ O que é aquilo ali em cima da fumaça do fogão, referindo-se ao pernil e às lingüiças que estavam dependuradas na parte superior do fogão, onde sobe a fumaça do fogão, como fazem os moradores das fazendas para conservar a carne. Então o dono da propriedade respondeu: Aquele é deus, referindo-se ao pernil, e aquelas são os anjos, referindo-se às lingüiças. Depois de um bate-papo foram todos deitar e, de madrugada, o andarilho levantou-se, lavou o rosto, tomou café e chegou até à porta do quarto onde o dono da casa estava dormindo e despediu-se dele. O dono da casa, ainda na cama respondeu: “ Vá com Deus e os anjos”. Ao ouvir isso o andarilho pegou um saco vazio, colocou o pernil e as lingüiças, colocou nas costas e foi-se embora. Quando o dono da casa levantou-se e não achou o pernil e a lingüiça arriou o seu cavalo e foi a galope atrás do andarilho para recuperar o produto do furto. Ao alcançá-lo, perguntou por que estava levando a única reserva de carne que tinha em casa e o andarilho respondeu: Ora, você ontem me disse que se tratava de deus e dos anjos e hoje quando me despedi você me disse: “ Vai com Deus e os anjos, então eu entendi que era para levar comigo tanto deus como os anjos…
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui