Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Tim e as queimaduras -- 17/08/2005 - 10:27 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clic"ali,oh:===>>>Como jogar o tênis melhor que o Guga







MUITO BOM SABER SOBRE O TRATAMENTO DE QUEIMADURAS

1. TRATAMENTO PREVENTIVO PARA PESCADORES: COMO EVITAR QUEIMADURAS DO SOL.
Tomar um banho frio e, em seguida, espalhar sobre todo o corpo a clara extraída de uma dúzia de ovos frescos, sem gala, de galinha da raça New Hampshires. Em seguida, cobrir o corpo com um chapéu de abas largas, camisa branca de mangas compridas, luvas brancas, meias brancas e um par de tênis branco. Finalmente, armar o toldo do barco.
Além dessa proteção contra fumegação da pele, a probabilidade de pescar um loango aumenta em 90%, se a minhoca iscada no anzol for banhada com protetor solar, da marca Sundown 30. O Sundown 15 não serve. É mais fraco e não protege a pele da minhoca.

2. TRATAMENTO CURATIVO PARA NEÓFITOS EM PESCARIA
Num curso de "AGENTE DE SAÚDE EM PESCA COMUNITÁRIA" ensinaram que na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar muitas camadas de pele e, depois, passar clara de ovo, levemente batida, só para que ela seja mais fácil de aplicar. Pois pasmem vocês: na semana passada "consegui" queimar uma grande parte do meu rosto, porque o Sol estava muito quente e eu tentava pegar um dourado que sempre escapulia do anzol. Coloquei então minha cara embaixo da torneira bastante tempo para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta. Então abri 2 ovos, separei as claras, bati um pouco e fiquei com a cara naquela coisinha chata que era a clara. Estava tão queimada a minha cara que assim que eu colocava a clara em cima, secava e ficava uma película que depois fiquei sabendo que era colágeno natural.
Fiquei pelo menos uma hora colocando camadas de claras na cara. Nesse meio tempo, por acaso, saí da argola. Peguei uma corvina e um pacu -de-correnteza. À tarde, não senti mais dor alguma e, no dia seguinte, havia apenas a marca vermelho arroxeada onde havia queimado. Pensei que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para minha surpresa depois de 10 dias estou sem nem uma marca do acontecido, nada... nem a cor da pele mudou. Aquela cara queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta e cheia de vitaminas...
Repasse esta mensagem, pois sempre existe alguém que pode precisar.


Com os cumprimentos do Tim,
crente em artigos de granja,
filho de São Francisco das Pedras e
servo do Pipídio, O Pescador.





















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1193 vezesFale com o autor