Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->EU QUERO JUSTIÇA -- 23/04/2008 - 20:04 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EU QUERO JUSTIÇA

Fico observando as pessoas gritando por justiça na porta da casa dos avós da garotinha brutalmente assassinada em São Paulo e me pergunto.
Para que serve este tipo de manifestação?
Estas pessoas são vadias e não tem outra coisa para fazer?
Este lamentável episódio foi um prato cheio para os meios de comunicação, porque quebrou a rotina de só noticiar roubo de políticos.
Até os ladrões foram esquecidos.
Quantos assassinatos brutais acontecem neste país e que não são noticiados?
Se outra infeliz garota tivesse sido jogada do alto do morro de uma favela, a imprensa iria armar barraca lá também?
Que foi um fato para se lamentar não resta a menor dúvida.
Mas o que faz esta gente bradar ferozmente por justiça?
Emoção?
Revolta?
Porque toda esta energia a favor da justiça não é transferida para os postos de saúde onde os filhos dos pobres estão sendo assassinados silenciosamente?
Porque toda esta energia a favor da justiça não é transferida para as portas dos gabinetes das prefeituras cujos prefeitos ladrões foram pegos roubando o dinheiro que poderia ser usado na saúde e na educação?
Porque toda esta energia a favor da justiça não é transferida para os tribunais da inJUSTIÇA que mandou soltar todos os ladrões, inclusive o que foi flagrado com mais de um milhão de reais em espécie dentro de casa?
Porque toda esta energia a favor da justiça não é transferida para a urna eleitoral, não votando em qualquer sacana a troco de qualquer coisa?
Este mesmo povo que grita por justiça diante dos holofotes, daqui a alguns meses vai ser cabo eleitoral e votar em um sacana a troco de uma cesta básica.
E quando alguém morrer em um hospital por falta de material e de medicamento quem vai gritar por justiça?
Se os paladinos da justiça parassem de fazer papel de idiotas na frente das càmeras esta aberração já teria deixado de ser noticia.
Mas enquanto o povo se deixar levar pelos apelos da mídia sensacionalista, esta imagem macabra vai por muito tempo ser nosso café da manhã e canção de ninar à noite.
Já passou da hora de parar com tanto lengalenga.
Chega de continuar alimentando o celebro com violências.
Não é possível que em um país deste tamanho não esteja acontecendo algo digno de ser mostrado.
Ou o que é bom não dá ibope?
Deixem o filme de terror para os maiores de dezoito anos, tirem esta demonstração de futilidade do ar, principalmente no horário em que as crianças estão assistindo.
Eu também quero justiça.
O povo deve continuar gritando por justiça.
Para todos.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui