Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Guerra. A Palavra de Ordem -- 26/03/2003 - 16:16 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Palavra de Ordem. Guerra.

(por Domingos Oliveira Medeiros)



A guerra virou moda. Embora saibamos. Que a guerra incomoda. A guerra de hoje, é evidente. É a guerra moderna. A guerra que é suja, de um lado. E limpa, do outro. Quando interessa. A guerra diz-se necessária. A guerra é honesta. A guerra dos bons propósitos. A guerra não presta. A guerra é eterna. A guerra é diária. Mas não é uma festa. Um programa de televisão. A guerra é tecnológica. A guerra da precisão. De armas inteligentes. A guerra alfabetizada. A guerra com formação. A guerra de quem tem o diploma na mão. A guerra sem palavras. A guerra sem palavrão. A guerra fora da lei. Guerra não autorizada. A guerra vetada. A guerra da morte anunciada. A guerra da invasão. Essa é a verdadeira face. Da guerra da distorção.



A guerra à revelia. Da opinião abalizada. A guerra da minoria. A guerra de quem tem o poder. A guerra realizada. A guerra de interesses disfarçados. A guerra pelo petróleo. E também pelo território. A guerra da ocupação. E também da humilhação. Guerra insana e tirana. Guerra sem explicação. A guerra que difama e engana. A guerra bem bolada. A guerra violenta. A guerra com marmelada. Com data e hora marcada. A guerra da informação. A guerra televisada. A guerra da censura. A guerra da imagem simulada. A guerra da confusão. A guerra do Iraque. E do Afeganistão. A guerra do continente africano. De Israel e da Palestina. A guerra de todo o mundo. A guerra que sempre começa. E nunca se sabe ao certo. Quando e como termina.



E tem um montão de guerras. A guerra de liminares. Contra a corrupção. A guerra da lavadeira. A lavagem do dinheiro. A guerra contra o Leão. O combate aos juros altos. O aumento de impostos. E a guerra da sonegação. Guerra fiscal persistente. Guerra contra a evasão. De recursos inexistentes. Não se acha um tostão. Guerra dos sexos e de amores. Em todos os televisores. Guerra pela audiência. Guerra pela decência. Melhora a programação. Guerra contra a fechadura. Guerra pela abertura. Vamos contra o palavrão. Guerra contra a banheira. Guerra contra a sujeira. Na sala de minha casa. Sem nem pedir permissão.



Guerra pela internet. Guerra de verdade, afinal. Invasão de mil piratas. Neste mundo virtual. Guerra pela audiência. Guerra contra o terrorismo. O terrorismo econômico. Guerra ao risco-Brasil. Guerra da especulação. Guerra aos juros que sobem. Guerra contra o Dragão. Guerra ao preço da gasolina. Guerra contra a inflação. Contra a Fome e a violência. Tenha a santa paciência. Guerra contra o Judiciário. Guerra que mata juizes. É o crime organizado. Gente de todos os matizes. Na sociedade infiltrado.



Guerra contra o celular. O celular infiltrado. Telefone em mãos erradas. De quem está aprisionado. Dando ordens pra matar. Esse mundo tá tomado. Guerra dentro dos presídios. Guerra entre facções. Guerra dentro da polícia. Guerra entre os ladrões. Guerra de exibição. Guerra de vaidades. De mentiras estampadas. Guerra nos campos de peladas. Jogam pedras nos juizes. Garrafas nos bandeirinhas. São torcidas enfeitadas. Coloridas camisinhas. Mãos limpas e bem cuidadas. Pedras na sociedade. Guerra nas estrelas. Guerras no avião. Faltam bons investimentos. Em comida e educação. Guerra no escuro total. A guerra do apagão. Guerra contra o verde e o amarelo. Guerra contra a nossa pátria. Subserviente ao patrão. Guerra contra a febre amarela. A hepatite e a enchente. Guerra contra nossa gente.



Guerra contra os direitos. Os direitos adquiridos. Guerra pela educação. Contra o analfabetismo. A vergonha desta nação. Guerra contra o meio ambiente. De Combate à poluição. Guerra contra o aposentado. Seja infartado ou não. Guerra pela contribuição.E a guerr a pelo tesão.



A guerra não acabará jamais. Pois ela é contra a natureza. Contra a vida. Toda guerra é inconseqüente. Toda guerra mente. A paz é o único caminho. E só a encontramentos mediante a prática da fé e da fraternidade. "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei." Esta é a única e grande Verdade;









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui