Para diagnóstico informal e troca de idéias sobre dislexia, por favor, de leia, de início o meu texto publicado em http://www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=458.
Em seguida, responda ao questionário e me relate, com detalhes, as dificuldades específicas de leitura (dislexia) suas ou de familiares (filhos, irmãos, parentes próximos ou amigos), respondendo objetivamente as seguintes perguntas:
(l) Que ocorre quando lê em voz alta?
(2) Como é sua memória após a leitura de um texto? Consegue lembrar imediatamente o tema ou assunto do texto?
(3) Quais os textos que apresenta maior dificuldade de leitura?
(4) Existem pessoas da famílias que apresentam as mesmas dificuldades de leitura?
(5) Como foi sua alfabetização? Passou por uma boa alfabetizadora? Poderia me descrever o método de leitura no processo de alfabetização?
(6) Acrescente mais informações tais como idade, sexo, quociente de inteligência, situação sócio-econômica, para precisar melhor o diagnóstico informal.
Para marcar palestras em escolas públicas ou privadas, em qualquer parte do país, ligar para 088-6142548(residência, em Sobral) ou 088-6774243 (UVA, Letras ou deixar recados.
Outras informações:
Para os interessados em pesquisas monográficas, dissertações ou teses, em nível de pós-graduação,sobre dislexia e outras dificuldades de aprendizagem, sugiro acessar dois sites: http://www.neurologia.com e http://www.psicopedagogia.com.br. São textos interessantes.
Para quem desejar ler mais textos de minha autoria, acessar o site http://www.estudando.com/. Entre nos links LETRAS, PEDAGOGIA e DIREITO.
Para ler meus artigos sobre DIREITO EDUCACIONAL e educação na LDB, acesse o site http://www.direitonet.com.br
O buscador http://www.google.com.br disponibiliza cerca de mil links sobre minhas Patividades e produção na Internet.