Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Infantis pra gente grande também ler -- 21/03/2004 - 04:16 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





CONTOS INFANTIS
PRA GENTE GRANDE TAMBÉM LER





Anjo da guarda

A gente acredita, porque criança crê em tudo que é bonitinho e fantástico. Ajoelha-se na beira da cama, antes de dormir, e de mãozinhas postas pede a ele que olhe pelo nosso cachorrinho que passou o dia quieto, com o nariz escorrendo, e parece doentinho.
Nunca deixa de pedir pra ele não deixar a gente sonhar com bicho papão e temos...



Dores e marcas da infância

...deixou de existir o jogo de picovas, o futebol gostoso jogado com uma bola feita com meias furadas e elas desconhecem uma ladeira segura para despencarem morro abaixo num carrinho de rolimãs.
O cavalinho de pau, feito com um cabo de vassoura, ou uma boneca de trapos passaram a ser brincadeiras ridículas perante a parafernália de games, robôs e outras geringonças eletrônicas.



A árvore de Natal mágica

...caminhou encantada para aquela visão mágica e com as pontas dos dedos segurou um pedacinho de fio branco que pendia da arvorezinha, e o puxou. Ele não arrebentou, aumentou de tamanho como se deslizasse de um novelo que havia dentro do pequeno galho.



Lágrimas nos olhos de uma borboleta azul

Dando beijos doces em cada flor existente naquele arvoredo, um delicado beija flor bailava em volta do pé de camélias e louvava a liberdade em que vivia.
O seu vôo bailado foi bruscamente interrompido quando ele viu a borboleta azul.
Tão bela, uma criatura criada por Deus para...

O moço que via os anjos chorarem

...choravam porque tinham pena dos homens que largaram da mão de Deus, por livre arbítrio, e desprezaram a proteção da guarda deles.
Cada gota de chuva, que caia do céu, era para aquele moço uma lágrima que via escorrer pelo rosto de um dos anjos e cair sobre a Terra.



As lágrimas do palhaço

As famílias vão para suas casas e o palhaço segue o seu caminho que, sem as crianças que são levadas por elas, para ele é difícil e árduo.
Ele também tem uma casa e quando chega nela tira a sua fantasia pra carregar os sofrimentos de um homem comum. Senta-se, ainda com o rosto pintado, e...








Visite a página do autor clicando aqui

CARLOS CUNHA/o poeta sem limites

dacunha_jp@hotmail.com










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui