Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->TENHO VERGONHA DE SER GENTE -- 20/04/2008 - 21:26 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TENHO VERGONHA DE SER GENTE

O maior jornal dos mineiros estampou em sua primeira página uma das atitudes mais sacanas do atual governo
"INSS BARRA AUXILIO-DOENÇA". "Para tentar reduzir o déficit de R$ 43 bilhões decidiu cortar o pagamento de muita gente apta a trabalhar, o INSS endureceu as regras de concessão do auxilio-doença. Entre dezembro de 2006 e o mesmo mês de 2007 o total de benefícios foi reduzido de 1,46 milhões para 1,24 milhões (220 mil a menos). Mas, por exagerado rigor o instituto tem negado o afastamento de trabalhadores incapacitados, alguns gravemente doentes. Vitima de càncer intestinal o bancário Alessandro Magno de 29 anos fez três cirurgias. Ficou livre da bolsa de colostomia, mas passou a precisar ir seguidamente ao banheiro. Mesmo assim na ultima perícia o medico o mandou se reapresentar ao serviço de onde foi demitido e não consegue outro. Da mesma forma o eletricista José Carlos, de 45 anos que sofreu dois enfartes, é diabético e hipertenso, tem arritmia cardíaca e toma 35 remédios, teve o beneficio cortado depois de receber por cinco anos. Ele pergunta: "Vou trabalhar de quê"?
Com quantos mil reais se aposenta um vereador em plena juventude com apenas o cumprimento de três mandatos sem nada produzir?
Com quantos mil reais se aposenta um prefeito, na sua grande maioria desonestos?
Com quantos mil reais se aposenta um jovem deputado ou senador que a única coisa que aprendeu e praticou foi a arte de mamar nas tetas do governo?
Com quantos mil reais se aposenta um presidente dos tribunais de justiça que pratica injustiças?
Com quantos mil reais se aposenta um presidente da república que a tudo assiste como se estivesse vendo um filme de comédia?
Ler uma noticia como esta é como levar uma punhalada nas costas.
Ainda mais em pleno mês onde vários prefeitos ladrões foram presos pela policia federal e soltos pela justiça que é cega ao crime dos ricos.
Quantos milhões são roubados todos os dias dos cofres do governo?
Porque a maioria do dinheiro roubado é da Previdência Social?
Porque é mais fácil roubar o que é do trabalhador?
Será que não está na hora dos sindicatos convocarem uma greve geral contra o roubo do dinheiro da aposentadoria.
Será que não está na hora da justiça tomar vergonha na cara e realmente deixar na cadeia os ladrões de verdade?
Acho que a justiça poderia mandar a policia abandonar um pouco os morros e as periferias deixando a droga ser vendida livremente e colocar todos dentro dos gabinetes da política para prender os verdadeiros criminosos.
Porque a verdadeira droga está nas gavetas dos gabinetes e nas cabeças dos donos do poder.
Precisamos ficar indignados.
Eu queria saber se o medico que se presta a dar um laudo para duas pessoas como as citadas acima voltarem ao trabalho, tem caráter bastante para exercer uma profissão que precisa até de juramento para defender a vida.
Para que serviu o juramento?
Para que serviu o diploma?
Para se tornar um brinquedo na mão dos burocratas?
Porque não uma desobediência civil?
Será que é medo de perder o cargo?
E por isto é necessário fazer e assinar tudo que os carrascos dos pobres determinam?
Isto não é atitude de alguém que se pode chamar de humano.
É por isto que muitas vezes tenho vergonha de ser gente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui