Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O homem que sonhava -- 19/08/2004 - 11:42 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Abra bem os seus olhos pra coisas que quero lhe dizer...eu venho de uma terra distante, lá de onde o tempo é errante e não corre em ponteiros, onde chovem sonhos no final de tarde, lá as flores não florescem só nos canteiros, o sol casou com a lua e o vento se acalma virando brisa.
Essa noite eu tive o sonho mais belo de toda a minha vida, sonhei que todo mundo estava dormindo e só eu estava acordado, todos pareciam estar certos e só eu é que estava errado, tentei dormir e não consegui, corri pelas ruas em busca de uma saída, mas estava tudo parado, não tinha ninguém.
Nunca tinha sonhado antes um sonho onde eu me coubesse por inteiro, onde pudesse ser o que quisesse e sonhando, plantando eu era semente, onde tudo era igual ia ficando diferente, uma parte de mim ficava triste e a outra contente, voltei a sentir a mesma inocência que eu sentia quando era menininho e perdi o medo de ficar sozinho, no caminho fiz um barquinho de papel pra brincar no rio e numa das curvas desse mesmo rio pude ver um outro menino e tentei chegar bem perto, mas ele escapou-me sorrindo.
Então o alcancei e juntos seguimos pelo caminho dourado, o rosto dele me era ignorado, mas eu não liguei e juntos seguimos além dos muros da cidade , soltamos pipa com folhas de caderno, fizemos guerra com soldadinhos de chumbo, subimos no coreto da praça e fazendo graça brincamos de gato e rato e quando a noite chegou brincamos de contar estrelas e inventar novas constelações.
O sono não me chegava e o menino já adormecido dentou sua cabeça na relva ao meu lado e aquele rosto que me era desconhecido finalmente me seria revelado, o cabelo negro lhe cai no rosto e quando levantei a mecha que lhe cobria o segredo pude saber que aquele rosto que eu desconhecia era na verdade o mesmo rosto que eu tinha, aquele menino que ali jazia, era eu mesmo que dormia....
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui