Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->DEUS está on line (ilustrado) -- 03/03/2004 - 03:19 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




DEUS está sempre on line





..................




Sempre que agente tenta falar com DEUS, achamos que ficamos frustrados.
A sensação é de que Ele nunca está on-line ou de que suas linhas estão sempre ocupadas. Que esse DEUS, com o qual procuramos entrar em contacto, é uma pessoa muito requisitada e não têm tempo para nós, os pequeninos.
Pensando e agindo assim é que nós mostramos a nossa pequenez.
DEUS, nosso pai soberano, ama os seus filhos – nós somos esses filhos e somos amados independente de quem somos, basta existirmos para que o amor desse DEUS nos envolva.
Ele está presente em cada momento de nossa existência. Nos ampara, cuida de nós e do nosso desenvolvimento.
Quando deixamos de desenvolver, e nos estagnamos em nossa vida, fazemos com que esse DEUS entristeça e chore por nós. Ele nos da livre arbítrio e nos respeita.

E nós. Temos o mesmo respeito por Ele?
Somos seres humanos a ponto de sermos respeitados ao menos por nós mesmos?

Deixamos os nossos aparelhos de computador sempre off-line, ou o nosso telefone fora do gancho, e ainda perguntamos se esse DEUS existe?
Puta merda. Basta deixar tudo ligado, nos preocuparmos em sermos humanos e nada pedirmos.
Se sempre estivermos on-line, com Ele, não nos passará despercebidas às belezas em nossa volta. Seus e-mails chegarão trazidos pela suavidade da brisa do entardecer, pelo cantar suave e cheio de harmonia dos passarinhos ou pelo sorriso doce e cálido no rosto inocente de uma criança.
Se formos seres humanos de verdade - não seres desumanos que, para atingirmos os nossos mesquinhos objetivos , passamos pela vida de cabeça baixa e só olhamos à frente para cobiçar algo – com certeza, Ele sempre estará ao nosso lado.

Para que então pedir se Ele sabe tudo o que necessitamos e nunca nos deixa nada faltar?
Não adianta pedir. Ele é justo e nos provem de tudo, basta que nós mereçamos.
DEUS está sempre entrando em contato conosco. E nós estamos abertos para receber os Seus e-mails?



Nós olhamos para a vida com sabedoria e temos respeito por ela?
Vemos nas pessoas, e nos animais, seres dignos de serem amados e respeitados?
Damos de nós, sem nada esperar em troca, simplesmente porque amamos e esse amor é um valor maior?
Conseguimos, além de nossa mesquinhez, amar a nós próprios sem egoísmo só por reconhecer a pureza de nossa alma?
Amamos a Ele de verdade. Temos por esse DEUS a veneração que Ele merece?

Respeitar e venerar a Ele é ter respeito e amar ao próximo e a si mesmo.
Ai está o botão que liga e desliga o aparelho que nos põem em contato com esse DEUS.

Amor = ON: o botão verde está ligado e quem ama de verdade sempre está em contato com DEUS.
Desamor = OFF: o botão vermelho está aceso. A falta de amor torna o ser humano mesquinho, egoísta, incapaz de dar de si a outrem e até a si mesmo.

Esse ser humano que não ama está afastado de DEUS.
Esse DEUS está triste porque o seu filho está off-line, se nega a estar em contato com Ele.
DEUS precisa de seus filhos para estruturar o Seu sonho maior: A PAZ AQUI NA TERRA.

Amar, falar de amor e mostrar para as pessoas o valor desse sentimento.
Essa é a única maneira de evitar a falta de energia e de todos nos mantermos on-line. De nunca deixarmos de estar em contato com DEUS.





CARLOS CUNHA










Faça uma visita a página do autor:

http://br.geocities.com/dacunha_jp/paginapessoalazul.html

dacunha_jp@yahoo.com.br











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui