Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Eu?... Adoro misturas... Ó bugalhona !... -- 02/03/2004 - 23:55 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

... Mas só a partir dos alhos com bugalhos, nem que de bugalhos seja com os alhos a seguir... Eu?... Adoro misturas no mais âmplo sentido do verbo "adorar" e presumo que desde que apartei os lábios dos seios de minha Mãe. Como o mundo já estava pleno de leite amargo, foi fácil adaptar-me ao sabor azedo do café. Ao cabo de 65 anos entre azedumes e doçuras até deixei de ligar grande importância ao açucar. Comecei pois a adorar os paladares agrestes sem dar por isso. Era assim... É assim... E continuará assim... Infelizmente...

Todavia... Claro... Há azedos que não me caem nada bem... Mesmo nada bem... Azedos dos quais fujo muito mais depressa do que o Diabo, nem que o gajo tenha treinado os cem-metros pelos cronómetros da América. Outros azedos há, entretanto, que aprecio imenso, tanto, que até finjo que me desagradam em cheio. Se são azedos ou não... Isso... Isso é integralmente do meu exclusivo domínio íntimo. Tal como em miúdito, estou-me largando mesmo de calças em cima e não me preocupa em absoluto que os outros ao redor encolham o nariz e procurem alvíssaras entre os montões de trampa onde sobrevivem por hábito à sombra do escândalo...

Alhos?... Bugalhos?... Os "alhos" todos, caraças, de "alho" em riste, justinho até aos dias que decorrem, tenho-os descascado sem pensar duas vezes e sem qualquer espécie de monólogo. Ainda tenho capacidade para me doar em contricção pelas involuntárias injustiças que cometo face às excepções... Oh... Excepções?... Uma ou outra, e cada vez menos, que se me deparam quando volto a esquina antes de espreitar...

Mas... Mas... Remédio santo: tomo um bugalho e escarafuncho-o cuidadosamente com um canivete até obter um razoável espaço oco. Depois... Empurro lá para dentro dois dentes de alho que comprimo a jeito até sentir o peculiar cheirinho... Método assaz óbvio para misturar "alhos com bugalhos" e suplantar a azeda ideia que me sobrevem logo que uma fulanucha destapa o cerebral esgoto das alhadas...

Vá... Ó bugalhona... Vai aos alhos!...

Torre da Guia = Portus Calle

PS = Que pena... Sente-se que cada vez menos vais tendo interesse. Não se deve lançar o voto para fora da matéria...

Ah... Será isto uma tese... Ou tesão de mijo antes de dormir?!...











































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui