Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Sou louco mas não sou burro... -- 08/08/2005 - 21:43 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SOU LOUCO MAS NÃO SOU BURRO ...
Moacir Rodrigues

Na cidade de Barbacena, em Minas Gerais, existem os grandes hospitais, mais conhecidos por Hospícios ou Manicômios, onde são internadas as pessoas loucas. Um certo dia, um louco que já havia sido mecânico de automóveis estava numa das grades do grande muro que circula o manicômio olhando para a rua, quando um automóvel Volkswagen, modelo fusca, furou o pneu. O motorista encostou o carro, suspendeu-o com o macaco, tirou a calota da roda, e utilizando-se de uma chave de rodas retirou as quatros porcas que seguravam o pneu. Como ele não tinha o pneu reserva, colocou as porcas da roda em cima da calota e escondeu debaixo do carro. Logo em seguida saiu carregando o pneu e foi consertá-lo em uma borracharia ali por perto. Enquanto ele foi à borracharia uma criança descobriu a calota e os parafusos e os levou embora. A tudo isso o louco assistia. Quando o motorista voltou e foi colocar o pneu verificou que os parafusos não estavam no lugar em que havia escondido e ficou muito nervoso e passando a mão na cabeça. O louco que acompanhava aquela movimentação gritou o motorista e disse o seguinte: moço um garoto furtou os parafusos. Eu gostaria que você prestasse atenção no que eu vou lhe dizer. “Quantas rodas tem o seu carro ?” Ele respondeu: “ Tem quatro rodas”. Então o loco disse: “ uma está em sua mão e sobram três não é ? Então, tira um parafuso de cada roda e você vai ficar com três parafusos em cada roda e com três na mão. Você apertando cada roda com três parafusos o seu carro vai andar normalmente e sem oferecer qualquer perigo.” O motorista analisou e viu que o louco tinha razão. Deixou cada roda com três parafusos e tudo ficou em ordem. Neste momento, ele já estava entrando no carro para sair quando parou para pensar e indagou do louco: “Meu amigo você não é louco ?” O Interno logo respondeu: “ Sou louco mas não sou burro …”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui