Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pra ser o número um -- 16/08/2004 - 05:00 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida é uma olimpíada e nós somos seus heróis!
Subimos ao pódio como pais e mães ao ver nossos filhos na vida vencer, recebemos medalhas de ouro ao bater nossos problemas e obstáculos com garra, cabeça erguida e esperança, nossas cabeças são coroadas com os loros da vitória cada vez que sorrimos de prazer em viver, cada vez que nos levantamos a cada manhã com um salto e dizendo a si mesmos:
“Hoje é dia de vencer”
Batemos os recordes de felicidade ao superar cada tristeza com a certeza que as nossas dores nunca são em vão, ao substituir cada lágrima por uma nova alegria e nossa motivação será a cada dia ser um ser humano ainda mais humano.
Filhos do vento que sopra do mar, quando não temos pressa em viver somos brisa e quando as contingências urgem ao nosso redor nos tornamos furacão, o ritmo é determinado pelas batidas do nosso coração, correndo na direção de nossos sonhos o maior adversário sempre será nós mesmos, jogamos duro, mas jogamos limpo!
Somos arqueiros e queremos flechar o coração dos nossos amores, vamos correr por essa pista mais rápido que nossas pernas podem correr, o pensamento vai chegar primeiro na linha de chegada que o nosso pesado corpo, vamos arremessar na cesta todo lixo que nos machuca e nos torna mais lentos, vamos sacar essa bola viajando com ela pelo espaço aéreo, bloquear nossos medos, saltar no ar e virar águias, cair na água e virar golfinhos!
Somos lutadores da paz, vamos dar uma rasteira no ódio, duelar com a nossa sombra, levantar o peso do mundo com os braços só para se exercitar, vamos nadar todos juntos num nado sincronizado que representa a nossa igualdade, remar nossos barquinhos até onde o céu encontra o mar, dar um direto de esquerda na cara da solidão!
Vem, vamos pegar nossos Pégasus e voar por cima dos obstáculos da vida, saltar do alto daquele linda pedra direto no mar, feito um salto ornamental tendo as gaivotas como platéia(elas é que vão dar as notas), jogar tênis de mesa com as nossas perguntas e repostas pra lá e pra cá, ganha quem tiver mais dúvidas!
Meu barquinho já esta velejando sem porto pra chegar, uma, duas , três piruetas e um salto mortal para a vida, ganha uma nota 10 quem sorrir primeiro! A minha bicicleta sempre me levou onde eu sempre quis estar, vou pedalar até encontrar o que eu ainda não encontrei, que as bolas e bolinhas que eles querem rebater e chutar, sirvam para marcar gols e pontos não só no placar, mas que sirvam para marcar a nossa vida como exemplos de determinação, no esporte todo mundo pode, o poder da concentração e a magia da determinação povoando nossos destinos!
Para ser o número um é preciso aprisionar o tempo dentro dos seus olhos e fazê-lo parar por um instante, para ser o número saiba que a dor será imperativa, porque o que um coração deseja tem como preço toda nossa alma, mas ao vencer você já não será mais o mesmo, será como gota descobrindo que é mar, será a mais nova estrela a brilhar no céu!

P.S: Da minha maneira estão aqui representadas todas as modalidades olímpicas. Enviei para cada atleta brasileiro que gosto e que está lá em Atenas. Nós brasileiros podemos ser sofredores, mas somos acima de tudo um povo que luta sempre e acredita que pode vencer até o ultimo momento.
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui