Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50595)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->E você bebeu ? -- 07/08/2005 - 11:06 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E você bebeu ?
Moacir Rodrigues

Era sexta-feira, dia em que, além da bebedeira de cerveja na Cidade, os que acreditavam nos espíritos iam à casa do Pai Velho, um homem negro, de barbas brancas, meio careca, mas que aprendeu com seus antepassados a benzer até de mau olhado. Era fim de semana, quando as pessoas convergiam dos povoados interioranos para a cidade. Na minha casa estavam hospedados vários colegas de meus irmãos. Então alguém teve a idéia de convidar os visitantes para irem à uma sessão espírita na casa de Pai Velho. Aqueles convidados, ao saberem dos rituais pelos meus irmãos, decidiram ir para ver como eram realizada a reza e para buscar proteção. Foram em grupo para a Casa de Pai Velho, assistiram aos rituais, participaram de toda a cerimônia, acompanharam o toque das caixas e dos surdos, viram o apagar das luzes, ficando apenas as velas acesas. Tomaram passes, oraram etc. Num determinado momento foi passada uma garrafa de mão em mão e muitos dos presentes não sabiam o que fazer com aquela garrafa, mas ficaram constrangidos de perguntar. Quando voltavam para casa, ocorreram os mais diversos comentários e alguém informou que não gostou nada do líquido que estava naquela garrafa. Foi então que meu irmão, que era acostumado a freqüentar a cerimônia, disse ao rapaz: “ Meu amigo, você bebeu aquilo, aquela garrafa é passada para todo mundo cuspir…
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui