Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Ele voltou a viver -- 07/08/2005 - 11:28 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ele voltou a viver...
Moacir Rodrigues

Na década de oitenta, trabalhava eu como juiz de direito na prestigiosa Cidade de Colatina, norte do Estado do Espírito Santo, quando um caso interessante aconteceu. Um cidadão desapareceu da cidade e muito tempo foi passado sem que desse qualquer notícia. A família saiu à sua procura, até que um dia um de seus parentes telefonou de Vitória informando que o corpo do desaparecido estava numa geladeira, aguardando identificação, no Departamento Médico Legal da Capital. Diante da notícia, familiares do desaparecido foram à Capital e, por serem pessoas absolutamente iguais, chegaram à conclusão que o morto era o parente desaparecido. Foi então feita a identificação do morto pelo reconhecimento de seus familiares. O corpo foi levado para Colatina, aconteceram as cerimônias de praxe e por fim foi enterrado. Passados alguns meses, era tarde da noite quando o desaparecido chegou de corpo e alma e ao chegar em casa provocou um enorme susto na família, que naquele momento achou que ele havia r ressuscitado. A maior dificuldade surgiu depois, porque no Cartório era dado como morto, razão pela qual precisou ingressar em Juízo para restabelecer o seu registro civil. Você já pensou quando uma pessoa morre, é enterrada na presença de todos os conhecidos e, logo em seguida, chaga como se estivesse voltado a viver ?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui