Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->ANJO DA GUARDA DE PLANTÃO -- 07/08/2005 - 10:37 (Moacir Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ANJO DA GUARDA DE PLANTÃO
Moacir Rodrigues

O Dr. João Quintino da Silva, uma das pessoas mais iluminadas que o sol alcança, era juiz de direito na Cidade de Belo Vale, Estado de Minas Gerais, onde começou sua extraordinária carreira, tendo chegado a Desembargador do prestigioso Estado de Minas Gerais, onde se aposentou, quando ocorreu um fato muito interessante: Saia de Belo Vale no seu carro, àquela época um fusquinha, quando um cidadão vestido de calça jeans e com a camisa pendurada ao ombro lhe pediu carona. Pensando ser algum jurisdicionado conhecido perguntou ao cidadão para onde ia. Respondeu o cidadão: “vou para um local que fica 4 km aqui à nossa frente. Vendo que se tratava de um trabalhador da região, o juiz deu a carona solicitada. Após entrar no carro o caroneiro perguntou ao juiz: O Sr. Vai para onde ? O juiz respondeu: Vou para Juiz de Fora. Disse então o cidadão: Pena que minha mala não está aqui, porque eu poderia ir com o senhor até Conselheiro Lafayete, já que aquele cidade é o meu destino…Todavia, estou me separando de minha companheira e hoje saí cedo, saí de casa, fui até o Posto de Gasolina onde deixei a minha mala e depois fui até o Banco descontar um cheque. Ocorre que minha mulher veio atrás, apanhou a minha mala e levou de volta. Agora tenho um outro plano, vou em casa, vou dar uma boa coça na desgraçada daquela mulher, apanhar a minha mala e pegar uma outra carona até Lafaiete. Ao sentir a disposição demonstrada pela cidadão o juiz indagou: “Lá onde o senhor vai tem estrada de carro ?” O moço respondeu: “ Não tem não senhor”. O juiz disse-lhe: “ Que pena, se tivesse estrada eu levaria o senhor na sua casa, o senhor pegaria a sua mala, daria a coça na sua companheira e eu, na condição de juiz da Comarca, assistia a tudo e já levaria o senhor preso, porque não precisaria nem ouvir testemunhas. Surpreendido, o rapaz ficou vermelho, sem graça e respondeu: “Ah moço deixa isso pra lá… eu estava era enchendo o saco…Ao chegar no local onde o rapaz precisava descer, o juiz parou o fusca e lhe fez a seguinte advertência: “ Olha, se o senhor espancar a sua mulher eu vou mandar uma ordem de prisão para Conselheiro Lafaiete, já que o senhor me informou que está indo para lá.” No entanto, procurando saber no dia seguinte, o juiz tomou conhecimento que o cidadão havia passado em casa, apanhado a mala e seguido viagem sem praticar qualquer ato de violência com a sua companheira. Depois de todo esse ocorrido, é fácil chegar-se a uma conclusão: O ANJO DA GUARDA DAQUELA MULHER ESTAVA DE PLANTÃO…
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui