Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Deu Zebra no PT -- 06/08/2005 - 18:06 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A ZEBRA NO PT

O PT nasceu com os pés no chão. Fortes e firmes como os do avestruz. E um sonho de asas vermelhas: chegar ao cume do poder, voando alto como a águia. Fiel e amigo como o cachorro. Ético e avesso à infidelidade que rasteja no chão, traiçoeira, como a cobra. E o PT cresceu e ficou grande como o elefante. Trabalhou muito, como o burro; e, finalmente, chegou lá.

E logo foi tirando o coelho da cartola. Promessas e mais promessas. Metáforas e aforismos. Papo de peru. Imitando, como macaco, o seu antecessor. Até a tabela do leão ficou do mesmo jeito: sem correção. E as imitações não pararam por aí. Muitas viagens pelo mundo inteiro. Do Oriente, dos camelos, ao continente africano, dos tigres. E começaram os sintomas da síndrome do pavão: suas lideranças ficaram vaidosas e indiferentes para com o povo que as elegeram.

Até que, numa sexta-feira treze, resolveram cantar de galo, em grande estilo, para comemorar o aniversário de fundação do partido. Mas era dia de gato preto. E eles caíram do cavalo. Vinte e quatro anos jogados na lama dos porcos. Vinte e quatro. Coincidência ou não, apareceu o bicho que faltava, o Waldomiro. O amigo urso que levou a vaca pro brejo. Deu zebra na jogada. E o partido que era forte como um touro, virou um carneiro: manso, tímido e calado. Irreconhecível.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui