Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->156. DESCREVENDO O AMBIENTE — HERMÍNIO -- 25/03/2003 - 06:47 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Sempre que o médium se dá de coração para o trabalho, fica muito difícil segurar-lhe a emotividade, para o que procuramos influenciar no sentido de que todo o ambiente permaneça em relativa serenidade, caso contrário os distúrbios emocionais prejudicariam o comportamento altamente intelectualizado que temos de manter, se quisermos bem doutrinar os espíritos sofredores. Como você mesmo, caro médium, pôde perceber, o seu choro serviu para que todos nós nos congraçássemos em torno de vigorosa imantação do aparelho para podermos usufruir, todos nós, esse maravilhoso momento de amor filial.



Não queremos com isso dizer que tudo se passou na maior tranqüilidade, pois várias entidades, aproveitando-se do momento de fraqueza e desatenção, tentaram penetrar no ambiente para transtorná-lo. Não foi necessário, porém, que tomássemos qualquer providência, pois a sublimidade do momento foi capaz de atrair para cá a atenção dos espíritos guardiães que, conjugados conosco, imantaram todo o ambiente, propiciando a todos os que se acercaram de nós, campo de força que nos protegeu dos ataques, ao mesmo tempo que nos uniu bem fortemente em torno de vibração de qualidade superior. Foi belo momento de muita paz que nos estimulou a prosseguir em nosso trabalho junto ao médium, porque vimos nele, mais do que atitude de serena contemplação, envolvimento emotivo capaz de guindá-lo a trabalhos mais desenvolvidos.



Não queira ver em nossas palavras nada de grandioso. Releia o texto de Ivo, o querido palestrante, e contenha seus mais ardentes desejos nos limites de sua capacidade. Por hoje, vamos suspender os trabalhos, advertindo para o fato de que estaremos de prontidão para oferecer ao amigo, bem como a todos os familiares, a concorrência de nossa ajuda, nos momentos difíceis por que passam todos os mortais, uma hora ou outra. Fique, portanto, na paz do Senhor e ore com muito fervor, com o coração aberto para receber a influenciação dos parentes.



Hermínio, este também familiar muito saudoso dos momentos de convivência.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui