Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
190 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58168 )
Cartas ( 21211)
Contos (12863)
Cordel (10239)
Crônicas (22097)
Discursos (3147)
Ensaios - (9230)
Erótico (13453)
Frases (45315)
Humor (18942)
Infantil (4167)
Infanto Juvenil (3240)
Letras de Música (5506)
Peça de Teatro (1328)
Poesias (138728)
Redação (2997)
Roteiro de Filme ou Novela (1058)
Teses / Monologos (2418)
Textos Jurídicos (1934)
Textos Religiosos/Sermões (5256)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Teses_Monologos-->[Blog] -- Outra morte da minha timidez -- 02/03/2004 - 01:56 (Darlan Zurc) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

Tenho um modesto site que, este ano, faz seu segundo aniversário. E o endereço é www.darlanzurc.cjb.net. Após eu atingir aquela fase da qual o filósofo e matemático Blaise Pascal chama de idade da razão (mais ou menos aos vinte anos), somada aos vários solavancos na vida, levando em conta a capacidade de distinguir o bem do mal mais o espírito aberto para aprender muito e ensinar o pouco que compreendo da realidade, e ao atravessar um número razoável de leituras — coisa que, devo confessar, está apenas no começo —, resolvi me livrar mais uma vez da timidez intelectual, não me inibir diante dos tão recorrentes erros e, enfim, dar a cara para bater.

A construção recente de um blog meu responde a essa necessidade de superar novamente tal inércia antes mesmo que ela me devore. Penso que decifrei esta esfinge interior — no fundo, era o mínimo que eu poderia fazer — e, de quebra, assumi como verdade inescapável a conclusão do também filósofo (ah, o que seria de nós sem os filósofos!) George Berkeley: “Existir é ser percebido”. O blog se tornaria ainda um veículo a mais de divulgação de minha tumultuosa cadeia mental e um cantinho particular onde, querendo diminuir meus enganos, direi novamente e todo dia: “Eu existo”.

Claro que aparece sempre a pergunta do Darlan cético: há alguma importância para alguém em tudo isso que você faz? Desconfio que não e teimo comigo que, se não tem de fato, ao menos escrevendo torno a vida mais suportável.

E blog (derivado da palavra “weblog”, web + log), diferentemente de um site, é uma página em que o internauta vai registrando suas impressões sobre qualquer assunto, muitas vezes apenas curtos comentários. Começou como um diário virtual, mas se popularizou tanto a ponto de reunir qualquer tipo de texto. Prefiro este formato mais recente, e nele apenas apontarei idéias, pois a análise mais cuidadosa e extensa ficará para lugares adequados, como o meu próprio site.

Que assim seja!

D.Z., Guarulhos (SP).


Publicado no blog darlanzurc.blig.com.br, em março de 2004.





© Copyright. Todos os direitos autorais reservados. A reprodução total ou parcial é permitida desde que citada a fonte. Mais informações e contato: darlanzurc@ig.com.br

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui