Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Tudo seria melhor se você aprendesse a me amar -- 14/08/2004 - 15:08 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Talvez eu faça das minhas palavras uma oração. Como queria ser quebrado novamente e sentir sensações diferentes das que sinto. Como queria olhar com outros olhos as pessoas ao redor e sentir por elas algo que realmente fosse vivo, verdadeiro, mas praticado. Seria bom se cada um dissesse consigo: como quero ser transformado! Só assim se poderia amar como se deve.
Conta-se uma história de um mestre que disse: "Sem mim nada podeis fazer".
Se um mundo dentro de mim começasse de novo e eu pudesse escolher o que sentir, por quem sentir e como sentir, talvez eu escolhesse amar as mesmas pessoas que amo, mas de uma forma especial. Minha família, meus amigos, meus irmãos. E se nesse mundo novo dentro de mim eu pudesse ser diferente, eu não apenas seria diferente como faria diferente. É nessas horas que me lembro as palavras de Jesus "Sem mim nada podeis fazer".
Deus planta um mundo novo dentro de uma vida velha. E coloca um sentimento real no lugar daquilo que se pensava que era amor.
As pessoas amam aquelas que lhes convém. Segundo os seus interesses o amor para uns é nada, para outros é superficial e para poucos é pouco.
Posso me lembrar das pessoas que amo. Amo algumas pessoas com quem converso, mas nem sempre converso com as pessoas porque amo. Amo as pessoas com quem me sento ao lado, mas nem sempre sento ao lado de alguém porque a amo.
Há algumas pessoas que não me incomodam. São as pessoas com quem tenho maiores afinidades e elas têm afinidades comigo. Essas são as pessoas que amo mais. Às vezes tenho pensado: Amo mais as pessoas que eu escolhi para amar.
Por sua palavra, Deus um dia falou: "Amarás ao teu próximo", mas me parece difícil amar aquela pessoa que não me convém. Amar aquela pessoa do jeito que ela é. Nem sempre consigo perdoá-la. Nem tudo o que ela faz me satisfaz. Às vezes, sinto eu, que algo nela me desagrada. Ou algo no seu jeito me transtorna. Eu não sei. Como amar ao meu próximo se o meu próximo não é o melhor pra mim? Jesus já me fala mais outra vez: "Sem mim nada podeis fazer".
Conheço algumas pessoas que não sabem amar. Ou não sabem que aquilo que sentem não é amor. E assim elas perdem as pessoas ao seu redor.
Muitas pessoas poderiam lhe abandonar se você não soubesse amá-las. Algumas já lhe abandonaram. Pode ter certeza de que neste mundo alguém que te ama pensa tanto em você, mas muito, muito, muito, muito mesmo que gostaria de estar tão próximo e saber sobre você, e pegar em suas mãos e querer caminhar juntos pelo mesmo caminho e poder lhe dizer: "você é um amigo que eu amo", e querer compartilhar a sua vida contigo e querer lhe ajudar em tudo o que fizesse. Neste momento essa pessoa que tanto pensa em você que até chega a ter saudade, mas um dia ela se foi porque você não a soube amar como devia.
Há duas formas de amar: Uma é amar como se deve amar. A outra é não saber amar.
Como posso dentro do meu mundo novo amar como se deve amar? "Sem mim nada podeis fazer".
E se eu ainda não sei amar é porque talvez eu ainda viva na minha vida velha. Jesus não nos ensina a amar o mundo todo. Basta amar o seu próximo.
Há uma pessoa, perto ou longe de você, que gostaria que algo estivesse diferente entre vocês. Uma pessoa que gostaria que você soubesse que não se deve ter receios: vocÊ pode chegar próximo. Apesar das falhas, do tempo, das feridas, dos transtornos, essa pessoa gostaria de fazer parte do seu mundo novo e gostaria também que você fizesse parte do seu mundo. Porque só assim é nascer de novo. Porque só assim é amar ao próximo como a ti mesmo.
Talvez ela gostaria de lhe falar para esquecer os erros e também a perdoar se preciso. A vida teria sido diferente, ela lhe falaria, se já antes se lembrassem que diz que sem mim nada podeis fazer. Ela lhe falaria que a vida seria outra se brotassem sentimentos verdadeiros. E que tudo seria novo se o amor começasse de novo.
E que tudo seria melhor se você aprendesse a me amar.

Denis Rafael Albach
dralbach@ig.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui