Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->RESSURREIÇÃO COMO OVO DE GALINHA -- 05/08/2004 - 21:16 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A QUEM POSSA INTERESSAR


Em virtude de minha trasladação PADRE QUEVEDO DESAFIA: “APOSTO 10 MIL DÓLARES COMO TIRO UMA FOTO IGUAL”, Thekla postou-me o artigo-resposta “RESSURREIÇÃO COMO OVO DE GALINHA”, que tomo a liberdade de republicá-lo abaixo, fielmente, uma vez que ela alterou seu real conteúdo no seu originário e devido endereço aqui na USINA DE LETRAS.

Leia também minha carta-resposta a ela DE NOVO SOBRE OS “21 DIAS DE QUEVEDO”, AGORA PARA THEKLA.

LUIZ ROBERTO TURATTI.

------------------------------------------------

Artigos
RESSURREIÇÃO COMO OVO DE GALINHA
-- 10/02/2004 - 19:47 (Thekla)


Padre Quevedo deve ter tomado por base o ovo da galinha para sua teoria da ressurreição. Não conhecemos outro elemento onde encontrar os 21 dias.

“Entre a morte clínica e a morte total levamos 21 dias. Depois, ressuscitamos. Não existe alma sem corpo. À medida em que nosso corpo vai sendo destruído, vamos trocando de matéria, ressuscitando. Quando Cristo ressuscitou, a última matéria que foi crucificada se transformou em corpo glorioso, espiritualizado”, disse o Padre Quevedo, segundo reprodução do nosso colega PADRE QUEVEDO DESAFIA: “APOSTO 10 MIL DÓLARES...” -- 02/02/2004 – 16:24 (LUIZ ROBERTO TURATTI).

Ele também disse: “Hoje, há dois mil corpos intactos, flácidos e com cheiro agradável, expostos no mundo todo. Entre eles estão os corpos das santas Bernadete e Catarina, além de corações de pessoas bondosas, mãos de caridosos e o mais famoso de todos, o sangue de São Genaro, que desde o século 16 se liquidifica diante dos fiéis” (Idem).

A analisar pelo que afirma o Padre Quevedo, a Santa Bernadete e a Santa Catarina, mais essas outras duas mil pessoas não ressuscitaram; porque, diz, “medida em que nosso corpo vai sendo destruído, vamos trocando de matéria, ressuscitando”.

Isso está parecendo muito com ovo de galinha. É o ovo que transforma em pinto em 21 dias. Em doutrina cristã, nunca encontrei essa idéia. Os cristãos primitivos não pensavam em ressurreição gradativa; acreditavam que os mortos iriam se ressuscitar instantaneamente no dia da volta de Jesus.

Paulo disse: “Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios, 15: 51, 52). Nenhum outro apóstolo falou de ressurreição de modo diferente.

Agora vem o Padre Quevedo pregando uma ressurreição gradual à medida que o corpo vai sendo destruído.

O que eu já vi ocorrer em 21 dias é só transformação de ovos em pintinhos. O Padre deve ter-se baseado nos ovos. É essa a mais nova teoria ressurreicionista.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui