Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cultura de Supermercado -- 04/04/2008 - 16:34 (Marilisa Loureiro Gomes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CULTURA DE SUPERMERCADO

Você chega ao supermercado, coloca seu carro no estacionamento, apanha um carrinho de compras e vai às compras. Escolhe pessoalmente, abre embalagens, compara preços; há pessoas que experimentam os produtos, comendo-os, bebendo-os ou aplicando-os em si, como os desodorantes, cremes e perfumes. O prejuízo certamente já deve estar embutido no preço das mercadorias.
Depois passa no caixa, paga (nem pensa em pedir descontos), enquanto as compras vão sendo ensacadas (quando não é você quem tem que ensacá-las), ouve as costumeiras frases:- Encontrou tudo o que procurava? _Obrigado e volte sempre!
Aí você chega numa loja pequena, entra, ignora o cumprimento do vendedor, não aceita a ajuda do mesmo que está apenas querendo personalizar o atendimento, danifica embalagens dando prejuízo (que não está embutido no preço para poder fazer frente à concorrência das grandes empresas) ao micro ou pequeno empresário e na hora de pagar pede descontos. E ainda reclama: _ Como? Só 5%? (Esquecendo que estamos num país praticamente sem inflação). Pede embalagem pra presente e mais uma sacolinha pra carregar o embrulho.
Ao sair, quase tropeça na porta que abrem pra você. Não responde à despedida nem ao agradecimento do vendedor. De cara amarrada, sussurra entre dentes: Puxa saco!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui