Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->PRESO EM FLAGRANTE POR NÃO PORTAR CELULAR -- 01/04/2008 - 11:54 (Roberto Afonso ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PRESO EM FLAGRANTE POR NÃO PORTAR CELULAR



Em uma operação bloqueio de rotina em avenida de uma grande cidade, o policial se aproxima de um dos carros.
-Bom dia cidadão, por favor, seus documentos pessoais, do carro e seu celular.
Demonstrando calma, o motorista entregou ao policial os documentos solicitados.
Enquanto examinava os documentos, o policial se deu conta de que o motorista não lhe entregara o celular, apenas os documentos que à primeira vista estavam todos corretos.
-Por favor, seu celular.
-Eu não tenho celular.
-O senhor quer dizer que esqueceu em casa o seu celular, estou certo?
-Não seu guarda, eu não posso esquecer uma coisa que eu não tenho.
-Como! Exclamou o guarda, que tinha inclusive dois celulares, presos à sua cintura.
-Para ser bem claro seu guarda, eu não tenho, nunca tive, e não quero ter celular.
O policial ficou perplexo, num primeiro momento ficou sem ação, mas recompondo-se, fitou bem nos olhos do motorista, procurando entender o que se passava na mente do mesmo.
Afastando-se do carro uns dois metros, o policial falou.
-O senhor confirma de que não tem um aparelho de telefone celular, que nunca teve, e nem pensa em ter, o senhor confirma?
Com tranquilidade o motorista confirmou.
-Por favor. Disse o policial, que nesse momento tinha se afastado mais um pouco do carro. -Tire a chave do carro da ignição e jogue-a aqui para mim.
-Porque seu guarda?
-Por favor, não discuta comigo e cumpra a ordem que lhe dei, jogue aqui para mim a chave a chave do carro, e mantenha-se dentro do carro, não saia em hipótese alguma, até segunda ordem.
O motorista sem entender o porque de tudo aquilo, jogou a chave do carro para o policial que não conseguiu pega-la, caindo à mesma a seus pés.
No ato em que o policial, pegava a chave do chão, acenou freneticamente para outro policial próximo chamando-o.
Enquanto o outro policial se aproximava, o que chamou, aproveitou para ir ao seu encontro, com o firme propósito de se afastar mais do carro com o motorista que não tinha celular.
-O que foi? Perguntou o policial que fora chamado.
-Você não vai acreditar, está vendo aquele carro ali, o motorista não tem celular.
-Não acredito você só pode estar brincando, como é possível uma pessoa não ter um celular, você verificou direito, ele pode ter esquecido em casa.
-Não, ele disse que não tem, nunca teve, e jamais vai querer ter um.
O segundo policial puxou o outro pelo braço, para aumentar a distància do carro do motorista que não tinha celular.
-Isso é muito estranho, e penso que foge à nossa alçada, é melhor chamar o comandante da operação bloqueio, fique calmo, não tire os olhos dele, que eu vou chamar o comandante.
O outro que se afastava a procura do comandante, parou e perguntou.
-Você pegou a chave das mãos dele?
-Você acha que sou doido, é claro que não, mandei-o jogá-la para mim.
Poucos minutos após, o comandante que tinha quatro celulares presos em sua cintura chegou, e pela sua fisionomia, notava-se que estava apreensivo.
-É verdade que tem aqui um motorista que não possui celular, como isso é possível, cadê esse doido, onde ele está?
-Ali comandante. Disse o policial, mostrando o carro com o motorista que não tinha celular, lendo um jornal na maior calma.
-Como é o nome dele? Perguntou o comandante.
O policial olhando o documento disse.
-Cunha.
O comandante afastando-se um pouco mais do carro do motorista que não tinha celular gritou bem alto.
-Hei seu Cunha.
-Pois não. Respondeu o motorista.
-Então é o Senhor o cidadão que NÃO TEM, NUNCA TEVE E NÃO QUER TER UM CELULAR?
-Eu mesmo seu guarda.
-Seu guarda não, eu sou o comandante dessa operação bloqueio.
-Mil desculpas senhor comandante.
Neste momento, dois dos quatro celulares presos à cintura do comandante tocaram simultaneamente, e ele com uma habilidade incrível, sacou os dois da cintura, com uma rapidez que faria inveja aos heróis de faroeste americano, e passou a falar ora em um, ora no outro.
-Sim, sei..., um momento..., ta bom liga no comando..., vou ver o que posso fazer... eu passo lá depois das seis..., não tem erro falou, um abraço.
Terminada as ligações, com a mesma habilidade recolocou os aparelhos na cintura, e quando ia falar com o seu Cunha, outro celular tocou, e rapidamente ele atendeu, era sua esposa.
-Ta legal querida..., como não tem? Tem que ter..., olha benzinho, tem que ser um bilhete da cobra, tenho certeza de que vai dar cobra na cabeça, pois esta noite sonhei com a sua mãe, não fica braba não, o que interessa é o bilhete da cobra, pois o palpite é forte, ué desligou.
Recolocou o celular na cintura, quando então os quatro tocaram simultaneamente, pegou os quatro celulares e os passou ao policial ao seu lado, falando. -Segura eles pra mim, até eu resolver o problema do motorista que não tem celular, depois você me entrega eles, pois sem eles me sinto pelado.
-Hei seu Cunha.
-Pois não Senhor comandante.
-Seu Cunha coloque-se fora do carro com as mãos para cima, o senhor está preso em flagrante por estar dirigindo sem celular.
Saindo do carro com as mãos para cima, Seu Cunha protestou.
-E desde quando existe uma lei para que um cidadão possa ser preso em flagrante por não portar um celular?
-Nenhuma.
-Mas então baseado em que o Senhor está me prendendo?
-Crime de trànsito.
-Como?
-Crime de trànsito Seu Cunha, permitir, confiar ou entregar à direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde física ou MENTAL, ou por embriagues, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.
E o comandante continuou. -Pena detenção, de seis meses a um ano, ou multa, o seu caso é grave Seu Cunha, o Senhor não entregou o veículo a terceiro, pois é o Senhor mesmo que o esta dirigindo.
-Mas onde é que o Senhor me enquadra para justificar esse abuso de poder?
-Abuso? Eu estou enquadrando o Senhor no item SAÚDE MENTAL, ou o Senhor acha que está de posse de sua faculdade mental? O Senhor alegou em alto e bom som, que não tem celular, o Senhor acha normal uma pessoa não ter celular, pelo jeito deve achar, pois não tem um, só este fato coloca em cheque sua saúde mental, portanto até o Senhor ser avaliado por profissionais competentes, o Senhor é um louco varrido, e pode pór em risco de morte, as pessoas à sua volta, portanto considere-se preso.
As pessoas dos demais veículos parados no bloqueio, perceberam o que estava acontecendo, e saíram de seus carros com seus celulares nas mãos, para que todos vissem e se convencessem de que eram normais.



OBS. POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, SEMPRE CARREGO COMIGO O MEU CELULAR, POIS SOU NORMAL.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui