Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEUS X DIABO -- 22/03/2003 - 20:05 (Roosevelt A G Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
INACREDITÁVEL



DEUS X DIABO ?

Se fosse uma nação inteira, eu ainda poderia dar credibilidade. Mas um único homem, isso é irreal...



Bush é o Dono do mundo?

Para mim ele é dono de uma imaturidade política pouco vista nesse país. Quase tão imbecil quanto seu pai!!!

E que mandem o FBI ou melhor FPI (Fassistas Pretenciosos e Incompêtentes) me prender, pois se toda a tecnologia usada pela "Nação Soberana" não foi capaz de intervir em ataques terroristas em seu próprio país e muito menos punir o culpado. Pois para mim, no ultimo exercício de crueldade do "Americano do Norte" George Bush, o único punido foi aquele pai de família que viu sua casa completamente destruída e parte do corpo de seu filho nos braços da esposa carbonizada na calçada daquele lugar que um dia ele chamou de lar.





É incrível o descaso do povo, do meu povo, é incrível o meu descaso. São pessoas que estão naquele lugar. Gente que pensa, come, chora e ria como nós. Eu não vejo comoção nas pessoas, muito menos em mim, eu vejo revolta.



Mas e os mortos, e os que iram morrer daqui a poucos dias, horas, minutos, segundos... Você chorou por eles? Quando chutam um animal você tem dó, mas e eles, o que você sente? Raiva da soberania, do poder de um homem que se julga "Moisés"?



Temos que dosar o amor e o ódio, odiar quem nos incomoda é fácil: passeata para cá, atentado prá lá, pacífico, turbulento. E o pai do menimo "autopsiado" pelo poder? Você consegue pensar mais em Bush do que naquele homem. Você dá prioridade ao ódio de um Tirano do que ao sofrimento de um pai e marido.



Não sou melhor que você, tenho como qualquer um vontade de dar um tiro ( que venha a FPI) no Dono do Mundo, mas pelo menos tenho em meu coração profundo pesar e respeito por aquele homem que perdeu tudo que , hoje, é a única coisa que dou valor. E se o valor que ele dá é parecido com o meu, hoje esse homem morreu com sua mulher e filho.



Feche os olhos. Imagine você chegando do trabalho, louco para ver a família, beber algo, ver tv ou ir a um cinema. De repente, ao chegar em casa, descobre que seu lar virou pó, que tudo que construiu não mais existe. Por sorte sua filha e esposa foram para casa de parentes no interior.



Mas horas depois, vem a notícia que no caminho foram paradas por soldados honrosos e corajosos que queriam apenas se divertir um pouco e usaram sua mulher e filha como passaporte para essa diversão. Dando a sua mulher o momento mais doloroso de sua vida, cujo elo de fidelidade não foi quebrado mas a violação física a transformara em um pedaço de carne que, agora para ela, não mais seria digno de ti. E sua filha, um surto desesperador, que causou tanto ódio aos nossos "heróis" que eles a desfiguraram momentos após tomar-lhe algo que, para ela, era tão precioso quanto a vida, a preserveção do seu corpo.



A esposa ainda iria ver,só que nunca mais conseguiria tocá-la. Sua doce e amada filha,agora com seu belo rosto "refeito" por homens que ela nunca viu e muito menos fez algum mal, perdera também tudo que mais preservara nos seus poucos anos de vida. Não aguentando aquele rasgo interno que era infinitamente maior do que o de seu rosto, decidiu antecipar a vontade de Deus ( o verdadeiro) e deu fim a própria vida.



Isso não é conto, não é ficção, é a realidade. E pode ser a sua amanhã, se você não mudar seu pensamento hoje.



Roosevelt A G Araújo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui