Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->JOGANDO AS CARTAS NA MESA -- 31/07/2004 - 02:27 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Às vezes fico assim, sentindo-me oca por dentro e com as mãos atadas por fora... reluto para não deixar que isso me consuma, e procuro ainda não deixar que as pessoas vejam no fundo dos meus olhos o meu verdadeiro sentir do momento.
Daí me sinto mascarada, e sem saber ao certo quem verdadeiramente sou ou poderia ser. Vou deixando que os dias passem na expectativa por dias melhores, na espera do alimento certo que suprirá esse vazio que me corrói em dias nem tão tempestuosos.
Fico me perguntando o que tanto espero da vida, e acabo me respondendo com as palavras que sempre contornam meu saber, mas que na verdade passam despercebidas por mim.
Os sonhos???? Ahhhh são muitos, estão estocados na ponta do pensamento e esperando a hora certa de serem transportados para a realidade.
E as pessoas???? Muitas são as pessoas que estão de mãos dadas comigo e que prefiro que fiquem com a melhor metade de mim.
Vida profissional??? Sempre estudei muito não para ser a melhor, mas para me cercar de um futuro melhor. A cada final de ano letivo era uma conquista, e a cada conquista um querer mais.
Com a chegada da faculdade, o medo do futuro incerto começou a surgir, as reponsabilidades passaram a pesar e as cobranças a serem redobradas.
E a atitude???? Acho que não vou saber responder, pois talvez seja ela que neste momento está me faltando!!!!
Na verdade o tic tac do tempo é o meu pior aliado, talvez pelo fardo que nos traz quando alia-se com os anos de vida, pois vou me sentindo cada vez mais velha e com as chances quase esgoatadas... penso o que posso fazer para mudar tudo, revirar a mesa participar de outro jogo, mas nada muda.
Putz, o que será que está faltando para a cartada decisiva??? Estou encurralada, se jogo 1,2, na terceira corro o risco de ser descartada.
Não quero desistir e ficar na mesma, quero sim abraçar as oportunidades e dar a cartada final... a cartada final, é quando a vida puder me aplaudir de pé pela estratégia entitulada "atitude" que utilizei para ganhar do medo, das inquietações e dos caminhos tortuosos que os adversários "obstáculos" lançaram para mim.




SEJAM BEM VINDOS NO MEU NOVO ESPAÇO: NO EMBALAR DAS ONDAS DO MAR



JACK.ALENCASTRO@BOL.COM.BR



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui