Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER???? -- 31/07/2004 - 02:18 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Na fase doce da vida nem lembramos que estamos crescendo, quem poderemos ser, e o que exatamente o futuro nos reserva... na fase doce, a vida é só um jogo de faz de conta, onde brincamos de casinha e enfeitamos bonecas, controlamos carrinhos potentes e comandamos a luta dos super-heróis contra o mal..., enfim, um mundinho infinito, porém limitado pelas fases.
Da noite para o dia, do dia para a noite, já estamos crescendo, mas não nos damos conta disso, e a partir daí somos embalados por uma sociedade chamada "salve-se quem puder" que ditará as regras da nova fase, ou seja, ou você acorda para a nova realidade ou será totalmente devorado!!
Agora, transforme você mesmo a sua fase doce da vida na "nova realidade", comecemos a substituir a brincadeira de casinha pelas responsabilidades do lar, não enfeite mais bonecas pois poder sustentar a boneca é o que mais importa, não controle os carrinhos com a mão pois agora a mente sã é quem o moverá, quanto aos super-heróis sinto lhe dizer que esses não existem, mas para lhe confortar te digo amigo, que independente da luta que abraçarmos contra os males que nos cerca um único Super-herói é quem nos levará a salvação, Deus, Ele é quem sempre nos acompanhará, mas para isso você precisará plantar uma sementinha no seu querer chamada fé, que com o tempo lhe guiará.
Confesso que esta passagem para a nova realidade não é nada fácil... nunca me dei ao trabalho de encurtar minha doce fase da vida, pois nunca sonhei em usar sapatos altos para mostrar o quanto cresci, nunca quis me maquiar para parecer o quanto de encanto detinha com as bases coloridas, nunca vesti roupas de minha mãe como se tivesse usurpando uma personalidade que poderia não ser igual a minha, sempre dei tempo ao tempo, confesso ainda que essa fase é metade de mim... às vezes me pego olhando para as minhas bonecas que reluto em manter comigo, e vejo nelas minhas lembranças mais longínquoas onde um dia sonho em chegar.
A medida que as fases da vida vão se modificando, vamos ficando cada vez mais perdidos, sem ao certo sabermos o que faremos, um dia queremos ser músicos, no segundo médicos, no terceiro estilistas, no quarto analistas de sistemas, e para não complicar muito no quinto podemos ser administradores de empresas afinal já estou no caminho, sendo assim fico com a última opção, essa foi minha escolha.
Por este motivo, nunca pensei que futuro poderia abraçar, seguia somente o que os meus pais sempre acharam que era o melhor para mim... é claro que não me arrependo de nada, somente deixei para o amanhã o que eu poderia estar digerindo aos poucos em outras épocas.
Às vezes vou de encontro com o sentimento chamado fracasso, mas ao rebobinar minha memória encontro nos arquivos passados coisas tão boas de mim, que acabo exterminando do momento esse sentimento que tenta me combater... mas sabe o que é, quando a gente corre-corre e não vê um progresso você acaba por perder suas forças, você começa a não encontrar novos caminhos, vê tudo igual, da mesma cor, no mesmo lugar, e isso vai corroendo numa velocidade assustadora, até conseguir nos derrotar.
Tenho a nítida impressão que vim ao mundo para voar como um passarinho, sem rumo e sem destino, me acomodando em qualquer lugar que me trouxesse um porto abrigo e um minuto de silêncio e paz, sem criar raízes, pois sofro muito desse mal.
Putz, esse papo desabafo tem muita "lorota", mas é assim mesmo que está minha cabeça, cheia de idéias e pensamentos desconexos, cheia de subidas e descidas, uma verdadeira montanha russa que se move contra o tempo... essa "nóia" de sabermos o que queremos ser quando crescer, é sem dúvida um buraco sem fundo, vai de encontro ainda com a nossa missão por aqui, é uma ramificação do saber de nossa existência.
Mas é isso, a fase doce da vida passa, a nova realidade chega como se estivesse estacionando num local proíbido, e o nosso dever é ir ao seu encontro, com os pés no chão e a mente liberta, ou se assim preferirmos, sermos devorados pela constância do tempo, que como já dizia Cazuza, "não pára"!!!!




SEJAM BEM VINDOS NO MEU NOVO ESPAÇO: NO EMBALAR DAS ONDAS DO MAR



JACK.ALENCASTRO@BOL.COM.BR



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui