Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6197)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Como Ganhar Dinheiro Armando Barracos -- 16/03/2008 - 09:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como Ganhar Dinheiro Armando Barracos

Barraco na gíria significa escàndalo . Diante das dificuldades da vida , da impunidade dos marginais , há situações em devemos sair do salto alto e armar o maior barraco . Principalmente nestas situações :
- Quando no mercado você vê na prateleira uma determinada oferta de um produto e quando passa no caixa o preço real é bem maior .
- Quando você recebe em casa , a conta de alguma coisa que você nunca comprou e por isto precisa entrar em contato com o PROCON imediatamente .
- Quando você precisa fazer uma viagem profissional de avião e por causa da crise aérea você corre o risco de perder o emprego .
- Afinal você deve armar um barraco toda a vez que ocorre uma injustiça .
Há quem arme o barraco para garantir a fama e continuar na mídia , como é o caso das lindas : Britney Spears e Paris Hilton . Afinal todo o barraco é um show , independente do protagonista ser celebridade , ou , não .
Você já notou como muitas pessoas param tudo o que estão fazendo só para admirar um barraco ?
Muitas vezes , o escàndalo produz resultado imediato e eficaz .
Ano passado Patrícia , uma amiga de Curitiba que trabalha em uma multinacional , precisava pegar um avião para uma reunião profissional em São Paulo . Com a crise aérea a moça ficou esperando cinco horas pelo avião . Até que ela decidiu armar um escàndalo , no aeroporto , gritando com o gerente da companhia aérea e telefonando para a imprensa . Quando os jornalistas chegaram apareceu um avião , rapidamente , do nada , como se fosse um milagre . Este barraco está disponível no site Youtube e muitas pessoas até hoje dão os parabéns pelo show de Patrícia .
Em 1999 , eu trabalhava na loja de uma socialite . Toda a vez que minha chefe se sentia injustiçada , ela pedia para eu ir ao local e fazer um escàndalo . Assim eu conseguia tudo o que a minha patroa queria através de barracos memoráveis . Tanto que quando eu protagonizei um deles , uma senhora me deu os parabéns e me contratou para armar um escàndalo numa loja que não queria devolver um produto que estava com defeito . Assim fui até o local e ameacei denunciar o caso ao PROCON aos gritos . Deste jeito , consegui com que o produto com defeito fosse trocado e a mulher me deu uma boa gratificação em dinheiro . Minha fama se espalhou pela cidade onde moro e até hoje surgem pessoas que me contratam para armar o maior barraco diante de alguma injustiça .
Agora penso em montar um curso intitulado : Como Ganhar Dinheiro Armando Barracos . Com certeza , ajudarei muita gente qualificando as pessoas com esta nova profissão que está surgindo : barraqueiro de plantão .
Luciana do Rocio Mallon






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui