Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aos desiludidos -- 30/07/2004 - 03:01 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida é uma viagem, passagem só de ida, uma sonata tocada por uma orquestra numa sala de concertos lotada de espectadores, uma sinfonia que nunca mais será repetida.
As pessoas acumulam experiência em suas bagagens de vida e imagina-se que as tenham sempre ao alcance de suas mãos, suas lições, seus pesadelos, suas mancadas, mentiras, certezas, vitórias, sonhos...
Somos como os banqueiros que acumulam riquezas, mas no nosso caso acumulamos experiências, somos capitalistas da alma, sempre sendo acrescentada, sendo movida para um novo patamar(a cada ano de vida um degrau, queremos subir a escada para os céus), mas olho para os lados e mesmo para mim em alguns momentos e pergunto-me, o que andamos fazendo com certas lições? Onde será que guardei um pedaço de minha bagagem de experiência adquirida ao longo da vida? Uma voz responde-me (talvez uma voz de minha própria consciência).
- Tudo bem pode errar, mas não cometa o mesmo erro duas vezes, tá bom?
Somos socialistas dos sonhos, porque sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só(Raul seixas já dizia), queremos dividir nossos anseios com outrem, queremos nos ver divididos com alguém.
Desiludidos do mundo todo uni-vos! Em verdade quero lhes dizer que somos da dimensão de nossa esperança, do calibre de nossa alma que não é pequena não, todas as almas têm a mesma extensão. Somos da altura de nossos sonhos, não dos sonhos que já realizamos, pois esses já são histórias, poeira que repousa na superfície de nossa memória, mas daqueles sonhos que ainda sonhamos muito e que talvez nunca vamos realizar e sequer estamos a nos importar com esse fato...pois a vida não passa de um sonho, apenas isso.
P.S.: Eu não estou desiludido, embora já tenha estado muitas vezes, uso aqui a memória desse sentimento para descrever esse estado de espírito em solidariedade à aqueles que estão nessa situação.

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui