Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10370)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lenda do Pit Bull -- 09/03/2008 - 14:07 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Pit Bull

Diz a lenda que uma raça chama Old Bulldog era utilizada numa luta tradicional entre cães e touros , nas arenas da Inglaterra , entre os séculos XVIII e XIX . Mas estas lutas foram banidas pelo governo inglês em 1835 .
Porém as brigas continuavam em ringues clandestinos , pois envolviam apostas milionárias .
Os apreciadores destes jogos entre cachorros e touros , achavam que estes cães da raça Old Bulldog careciam de agilidade .
Na platéia destas lutas frequentava um bruxo , que também era cientista . No seu porão ele tinha retratos e estátuas de Cérbero , o cachorro do inferno na Mitologia Grega , que tinha orelhas pontiagudas , um rosto diabólico e assustador . Além de possuir correntes de metal no pescoço .O sonho deste feiticeiro era fazer um cachorro parecido com Cérbero tanto na parte física quanto na espiritual .
Um certo dia , o dono de um ringue , destas lutas entre cães e touros , procurou este cientista bruxo e pediu para que ele fizesse em laboratório um cachorro infernal que fosse apropriado para brigas em ringues . Foi neste momento que o feiticeiro prometeu ao empresário que faria um cão igual a Cérbero , o cachorro do inferno da Mitologia Grega .
Então o pesquisador fez um ritual macabro com pessoas de uma seita secreta na busca de inspiração para esta sua nova experiência . Após , este ritual , o cientista pegou um cachorro da raça Terrier e cruzou com um cão da raça Old Bulldog . Assim surgiu o primeiro Pit Bull .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui