Usina de Letras
Usina de Letras
312 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Zaqueu -- 09/05/2005 - 00:53 (Elias Gonçalves Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Zaqueu

A atividade de coletor de impostos era realmente rentável. Além do alto salário ainda tinham as propinas. Algumas negociatas rendiam mais que um salário mensal. Via meu patrimônio aumentar dia-a-dia. Por um tempo essa realidade não me incomodou, ao contrário, eu conseguia encontrar satisfação nessas práticas. No entanto, por motivos que eu não sei explicar, essas coisas começaram a me incomodar. Eu não encontrava mais alegria nessas coisas. Na verdade eu passei a sentir um grande vazio interior que a riqueza não conseguia preencher.
Certo dia, no desempenho de minhas atividades fiscais, ouvi algumas pessoas conversando. Eu não importava muito com as pessoas, porém nesse dia percebi que falavam sobre Jesus, de Nazaré. O que me chamou a atenção foi a emoção que carregava a fala de um deles, que tinha estado com Jesus. O testemunho daquele homem me impressionou profundamente. A partir dali a minha curiosidade sobre Jesus foi só aumentando. De fato eu passei a pensar que a solução para a minha vida estava num encontro com Ele.
Passados alguns dias, ouvi dizer que Jesus estaria em Jericó. Me informei sobre os detalhes daquela visita e começei a pensar firmemente na necessidade de ver aquele Homem. À medida que o dia se aproximava minha ansiedade aumentava.
Enfim chegou o tão esperado dia. Eu não sabia porque depositava tanta ansiedade. Afinal, tudo que eu tinha sobre Jesus eram informações vindas de terceiros. Saí de casa de ânimo novo. Descia uma das ruas de Jericó quando vi uma grande multidão que centrava seus olhares para um único homem. Logo imaginei que tratava-se de Jesus Cristo. Tentei, em vão, me aproximar. Minha baixa estatura não permitiu. Quando percebi que a multidão se deslocava para um lado da rua corri adiante em subi numa figueira. Algumas pessoas me olharam de forma estranha e , de fato, deve ter sido muito engraçado eles verem um arrogante em cima de uma árvore. O que eles não sabiam era qual a minha intenção com aquela atitude.
Quando Jesus passou perto da árvore, de súbito Ele parou, olhou para mim e me chamou pelo nome, pediu para que eu descesse dali porque Ele iria à minha casa. O que se passou na minha vida nesse curto espaço de tempo foi um turbilhão de emoções indescritível. Só uma coisa tenho a dizer: Foi a maior emoção de minha vida. Corri em sua direção e recebi o abraço mais gostoso que alguém pode receber. Fomos para minha casa e cada palavra proferida por Jesus soava como uma música suave aos meus ouvidos. Quando mais Ele falava mais eu sentia que a minha vida nunca mais seria a mesma. Pude compreender meus pecados, me arrependi dos mesmos e entendi o propósito de vinda de Jesus a esse mundo. A partir daí passei a viver, verdadeiramente, a minha vida.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui