Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Sol que secou minhas lágrimas- andré luiz -- 03/03/2008 - 23:29 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Sol que secou minhas lágrimas
André

Estes são os traços de amizade que estão esculpidos na nossa alma.
Estão lá por causa dos nossos segredos, porque somos cúmplices um do outro, graças aos mistérios que guardamos e só nós sabemos. É por tudo que você sabe de mim e eu sei de você.Por tudo que eu te contei e você se calou.
É através da sua voz que escuto a canção da nossa infància e sei que você vê refletido nos meus olhos as imagens da sua meninice.O tempo não passa para os amigos.Um se casa e o outro tem filhos, mas os laços ainda são os mesmos.Mudamos de cidade, pouco nos falamos, nem mesmo ao telefone, mas a amizade ainda assim permanece. A despeito das distàncias e de todas nossas mudanças
Não nos víamos há anos e no entanto foi só nos reencontramos que parecia que jamais estivemos separados.Quando conversamos ainda parecemos adolescentes.Temos tantas coisas em comum.Dividimos lanches e até chegamos a amar a mesma mulher, no final ninguém ficou com a moça.Um outro amigo nosso é que se casou ela.
Você conhece meus sonhos e eu sei das tuas decepções.Já choramos juntos pelas mesmas coisas e não há ninguém no mundo que me faça rir como você já me fez.
Numa declaração para você meu amigo, não poderia faltar o meu agradecimento pelas suas mãos sempre estendidas, pela sua compreensão pelas minhas reticências e por você ter sido tantas vezes o sol que secou a minhas lágrimas.
Temos tantas histórias para contar, como aquela em que pegamos um ónibus para a Bahia e achávamos que o resto da nossa vida seria uma grande festa.Lembra de eu imitando louco para aquela menina ? E você querendo chegar naquela outra só que não sabia "cantá-la" e me disse assim: "André você começa a falar com ela e eu termino".É eu sempre fui bom em começos e você em conclusões, né?
Meu querido amigo é graças a você que não tenho nos meus dias, mesmo quando sozinho, a solidão, porque além de Deus que está sempre comigo, a sua amizade é a minha religião.
Um grande abraço do seu sempre amigo.

Andre Luis Aquino
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui