Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Para Marcelo e Siciliano -- 15/02/2004 - 13:42 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezados companheiros da Usina de Letras:

Não esperava que o meu despretensioso monólogo “CHE GUEVARA” despertasse uma resposta tão virulenta da parte de vocês dois.
Fiquei em dúvida se deveria perder meu tempo escrevendo para vocês, pois não sei se são pessoas bem intencionadas, que realmente pensam desta maneira, ou se são agentes recrutados e pagos pelo sistema dominante para defendê-lo ou ainda se estão apenas defendendo os próprios interesses.
Já que nenhum dos dois incluiu currículo na Usina para saber para quem estou escrevendo, vou escrever considerando que vocês são pessoas sérias e bem intencionadas e saberão compreender as minhas razões e as minhas dúvidas.
Não li os livros que vocês citam e sei como é fundamental na formação da personalidade de um jovem os livros que ele lê na adolescência.
Tenho 61 anos de idade, sou agnóstico, já li e já viajei bastante.
Não tenho como saber se é verdade tudo o que é publicado.
Não sei se Jesus Cristo fez tudo aquilo que dizem que ele fez, mas não entendo como alguém pode discordar de uma pessoa que prega a bondade, a solidariedade e o amor ao próximo.
Podemos discordar dos métodos utilizados, mas não dos objetivos visados.
E o que visa o Socialismo?
Pleno emprego, educação, saúde, alimentação e moradia para todos em igualdade de condições.
Pode alguém, em sã consciência, ser contra isso?
Estive em Cuba recentemente, a situação lá está difícil, o povo está reclamando muito e falta muita coisa, mas não existe ninguém passando pelas necessidades por que passa a maioria do povo brasileiro.
Não existe nenhuma criança dormindo na rua e ninguém passa fome.
Lembrar a violência que existe aqui e inexiste lá é até covardia.
Mas, voltemos ao assunto principal que é CHE GUEVARA.
Qual foi a revolução na qual não houve derramamento de sangue e muita gente não morreu injustamente?
Será que todos aqueles nobres que foram guilhotinados durante a revolução francesa mereciam morrer? Alguns podiam até terem dado apoio aos revolucionários.
Quanta gente morreu de fome e de frio na Rússia antes da revolução soviética?
Uma revolução socialista mata os opositores após um julgamento, mesmo que sumário, e depois devolve o corpo para a família.
Qual ditadura de direita faz isso? Simplesmente desaparece com os oponentes e ninguém nunca mais tem notícias deles.
Quanta gente não está morrendo hoje em dia, no mundo inteiro, por falta de remédios devido aos grandes laboratórios se recusarem a diminuir preços para continuar enriquecendo cada vez mais os seus acionistas?
Seria cansativo enumerar todas as injustiças e todos os crimes perpetrados em nome da livre iniciativa, portanto vou parando por aqui esperando que vocês, se realmente forem pessoas sérias e isentas, reflitam sobre tudo isto e muito mais.
Cordiais saudações:
Ricardo.

Recife, 15/02/04.






























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui