Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O Céu, versus, o inferno, -- 03/07/2005 - 10:22 (CINÉZIA COSTA.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Pedro, preocupado com a construção de novas rampas e abrigos para o céu; precisava oferecer aos puros que chegavam, novas atrações.
O número de almas puras estava em declínio. E os poucos que aqui chegam não encontram novos atrativos.
O inferno está aliciando os bons profissionais. Promete o de melhor, e eles acreditam. Como traze-los para o céu?
O inferno estava lindo e as almas em sua maioria pecadora, já tinham ciência disso, pela propaganda usada pelo demônio.
Muitos inocentes em condições de miserabilidade faziam qualquer coisa para sustentar a família. Até colocar bombas no corpo, e morrer levando outros inocentes. Assim deixaria a família com dinheiro e ganharia um lugar no céu, com a garantia do perdão de Deus. Coitado do Senhor!
As agressões contra a natureza pelo homem, aborreciam o Senhor, que não perdoava.
Os roubos freqüentes, as falsas promessas, famílias no abandono, escritores e jornalistas que usam a mídia em proveito próprio; e outros, como os políticos, faziam com que crescesse o número de pecadores.
Os Arquitetos do céu estavam ultrapassados, e ele queria uma nova arquitetura para alegrar e confortar as novas almas.
Há muito não morre Arquitetos famosos, que insistem em não dar oportunidade para os novos. Vivem da aposentadoria do INSS e continuam fazendo projetos de obras mirabolantes. Os que morrem não conseguem entrar no céu pelos inúmeros desabamentos, pelo uso de material impróprio, para atender ordens dos Construtores. Assim, vão direto para o Inferno.
São Pedro tenta de todas as maneiras perdoar certos Arquitetos, mas não consegue modificar as leis do Purgatório, que são severas.
Então liga para o Inferno, e o homem vermelho, ri do Santo homem. E travam o seguinte dialogo:
São Pedro: Caro diabo, não dá para emprestar um Arquiteto para minhas obras? Preciso modificar o cenário do céu. Estamos ficando no tempo, enquanto vocês constroem obras fantásticas.
O Diabo: Tenho muitos aqui. Mas com minhas obras faraônicas, e com o dinheiro das obras super faturadas, eles não podem e não vão querer ir para o céu.
Aqui eles só têm contra o calor, mas podem dar uma escapadinha na Terra para subornar novos pecadores.

São Pedro: Tudo bem! Vou ter que apelar para o departamento jurídico. Eles vão encontrar uma saída para o meu problema.Você não pode me prejudicar com sua propaganda enganosa.

O Diabo: Então estou tranqüilo! No céu não tem bom advogado. Não conhece a famosa frase de que o inferno está cheio de bons advogados?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui