Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Exigências -- 02/02/2001 - 13:57 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com a nova edição do Rock in Rio, voltou à baila a questão das exigências dos artistas contratados. As toalhas parecem ser o grande fetiche. Li no Terra que compraram mais de cinco mil. Há quem exija cor e dizem que um deles quer toalhas em formato de cachoeira tailandesa. O problema é descobrir como seria uma toalha em forma de cachoeira. Não posso culpar quem pediu chocolates Godiva. Dizem que um deles dispensou o ar condicionado no hotel e exigiu um séquito de rapagões com abanadores e que deviam chamá-lo de "buana". Achei meio demais, mas celebridade é celebridade.

Se este é o jogo, aproveito para enviar ao editor a minha lista de exigências. Trata-se de uma lista de itens que devem ser providenciados semanalmente, sob pena de interrupção da minha coluna semanal. Exigência é exigência. Se não cumprirem, para tudo.

Bem, vamos lá. Uma toalha - pode ser destas de rosto mesmo. Na realidade eu nem ia pedir toalha, mas todo mundo pede. Uma só, mas tem que ser bem limpinha. Seis lápis apontados - são para rabiscar o papel antes de escrever. Não precisam ser novos, mas devem ser apontados toda semana e substituídos quando ficarem com menos de cinco centímetros. Menos que isto eu não consigo segurar na orelha. Papel - muito papel. Pelo menos dez folhas de papel branco tamanho A4. Nada de folha ofício. Eu detesto folha tamanho ofício. Na cabe em lugar nenhum, sempre sobra um pedaço fora da pasta que acaba sendo amassado, é um horror. Quanto ao chocolate, pode ser Garoto ou Nestlé. Uma barra apenas, mas das grandes.

Isto tudo deve ser entregue em casa toda a segunda, quando a toalha da semana anterior é devolvida, assim como os lápis. Chocolates não usados não serão devolvidos.

Eu sei que se trata de uma lista modesta. De qualquer forma, podemos começar assim e ir melhorando aos poucos. Estou certo que com estes itens e mais algumas notas de cem poderei melhorar bastante as minhas Cronicas, cativando milhares de leitores.

Neste dia pedirei pelo menos 76 toalhas.



Escrito em 09.01.2001


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui