Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O CHORO DOS INOCENTES -- 20/03/2003 - 02:10 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O choro dos inocentes





Não é estranho que haja guerra. Vejo guerras todos os dias em meu país. No olhar das pessoas e no coração dos homens há o formato de um vazio. As pessoas são vazias e não se amam. E quando acham estranho que do outro lado a bomba explode, esquecem-se que todo dia explodem bombas em seus próprios corações.

Os poderosos com seus mísseis mágicos levam à ruína outros povos. Mas quem já investigou quantas vezes trevas e tempestades destruidoras foram causadas por sua falta de amor? Um olhar pode destruir uma pessoa. Uma palavra insensata dita por um segundo pode abalar uma vida para sempre. Eu sou uma guerra! Eu sou uma bomba! E posso ter uma nação ao meu redor.

Devo aprender que cada pessoa que encontro é uma minha metade que passa ao meu lado. Firo a mim mesmo toda vez que firo ao meu próximo. Cada pessoa que cumprimento espera o meu amor. Se você olhar bem fundo nos olhos das pessoas, tão fácil irá perceber que elas esperam de você um amor que ainda não têm.

A guerra pode matar muitas pessoas indefesas, mas é certeza que o choro dos inocentes alcançará os ouvidos de Deus e chegará ao conhecimento do Senhor. Os homens, quando estão no poder, o poder somente lhes interessa. E fazem planos para matar. Amar é bem mais fácil!

Você tem dois caminhos na vida: Amar ou não amar!

Guerras todo dia acontecem, mas nem sempre percebemos. Guerreamos quando deixamos de amar ao nosso próximo.



Denis Rafael Albach

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui