Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Comentários -- 01/02/2001 - 12:47 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Considerando que durante minhas férias não houve nenhuma fila de leitores em frente de casa e que os correios não estão saturados de cartas e mensagens exigindo que eu volte logo, acho que ainda é tempo de mudar. Mais que isto, é necessário mudar. Ocorre que minha coluna semanal no Terra - Cidade Virtual Brasília (vá lá, toda audiência é bem vinda) chama-se Comentários. Estou pensando em mudar, uma vez que este nome não se revelou um bom nome. Isto deve explicar a ausência de filas em frente de casa.

Sendo assim, e considerando que no meu caso não adianta Fernando ligar, vou mudar o nome da coluna para algo mais vibrante, moderno, arrojado, internacional. Mudar é preciso. Há que sacudir o mercado com um nome mais internacional, arrojado, moderno e vibrante, sob pena de uma fuga maciça dos três ou quatro leitores que vêm me honrando com sua audiência semanal.

Decidido. Chamar-se-á COMENTAX.

Este AX há de fazer toda a diferença, viabilizando a minha inserção no mercado internacional, atraindo divisas para o país e o que mais possa advir de uma mudança tão expressiva. Se o estimado leitor já está murmurando "Ahs!" e "Ohs!" e "Como ele não pensou nisto antes", permita-me, a bem da justiça, fazer um reparo. Eu jamais teria uma idéia tão brilhante. Este sucesso todo que já se pode sentir - só de pronunciar eu já me sinto outro escritor - deve ser creditado à brilhante equipe que me assessora. Quando me apresentaram a proposta, fiquei envaidecido. Afinal, eles podiam dar uma idéia destas para qualquer outro cronista e faturar muito mais. Mas guardaram para mim. Coisa de amigo, mesmo.

É. Alegria de cronista dura pouco. Logo que soube, Fernando ligou e disse que achava ótimo e que eu tinha toda a razão. Disse que sabe que na minha coluna ele não manda, disse isto e aquilo, deu muitas voltas até chegar ao ponto. Pediu para eu voltar atrás. Ele tem medo que usem esta idéia brilhante e comecem a mudar os nomes das estatais, gastando muito dinheiro com o pessoal do marqueting. Comentou o caso da Petrobrás, disse que ficaria justificado se eu insistisse na idéia. Eu tentei argumentar dizendo que de certa forma o pessoal da Petrobrás está certo, que BRAX vai ficar melhor que um milhão de dólares em marqueting não é nada.

Mas ele insistiu muito, apelou para o meu espírito patriótico, chegou a pedir para eu chamar a coluna de COMENTABRAS, dando um exemplo positivo de valorização de nosso sufixo pátrio. Aí eu disse que não sou estatal e podia ser mal interpretado. Foi uma conversa respeitosa, mas dura. Ao final cedi, concordei em não mudar. Vou ter que arranjar outra forma de conquistar leitores aos milhares. Talvez mude para Comentex, o EX também tem seu valor.

Só não sei como encarar o pessoal do marqueting.


Escrito em 08.01.2001
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui